domingo, 13 de fevereiro de 2005

Quem vier por bem!

Seja bem-vindo quem vier por bem!
A Ana escreveu:
Quando andava no liceu António Enes,recordo-me que durante a semana circulavam listas com assinaturas dos fãs do cliff e do elvis para se entregarem no rádio clube e ao domingo se saber qual deles era o mais popular.E se havia rivalidade!Eu confesso que assinava pelo cliff.
Isto faz-me lembrar outra fase,quando o Zeca Afonso foi meu professor de geografia,no mesmo liceu, no antigo quinto ano,os seus alunos e não só passaram a fazer listas de assinaturas para ser ele o eleito.
Outros tempos...
ana

Obrigada, Ana!
Gostei tanto que tivesses trazido este nome à tona das nossas memórias colectivas.
Lembro-me dos cupões que preenchíamos, recortados dos jornais todos que conseguíssemos apanhar para pôr o Zeca Afonso no Top Mais, que não sei bem se se chamava assim.
Eu nem era aluna dele, na altura!
Mas tenho muito orgulho em contar com o tempo do Zeca Afonso entre as recordações do meu tempo.
Já sabíamos o valor dele, sem dúvida.
Não só musical, mas de homem, de exemplo!

Música roubada ao Eduardo!
Imagem tirada daqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

Lembro-me bem dessas rivalidades; eu não votava, mas se o fizesse seria no Cliff, que o Elvis nunca me encantou por aí além (ai, o que é que eu fui dizer).
O Zeca Afonso, esse tem outro lugar no meu coração, feito de admiração, respeito, ternura, orgulho... enfim, o Zeca era o Zeca, e está tudo dito!
Beijocas, e uma semana em grande, Madalena!

Anónimo disse...

Que giro, adorei ler-vos! _ eu conheci bem os sobrinhos do Zeca, filhos da Mariazinha, e foi com o mais velho, o Zé Fernando (irmão mais velho do cantor João Afonso) que comecei a tocar o 'Vejam bem'.
Beijinhos,
IO