quarta-feira, 6 de julho de 2005

Atenção aos (early) sixties!

A seis de Julho de mil novecentos e sessenta e quatro estreou o filme dos Beatles, "A Hard Day's Night". Foi a preto e branco, por causa dos custos.
Para mim, foi mais uma tarde de Scala! (Será que foi de Manuel Rodrigues?)
night
Imagem daqui
Entretanto o Eduardo encontrou os Beatles...E já podem pôr a tocar o tema do filme.A Beatlemania apanhou-me com dez anos. Lembro-me de uma festa de anos da minha prima em que se dançou o twist toda a tarde, ao som do "Twist and Shout", claro!
Vesti-me a rigor, como soía... Na moda, a tendência do mar, as golas à marujo, ou à maruja! As cores de sempre: o azul, o branco e o vermelho. Os tecidos leves e bons. Os tamanhos perfeitos. As medidas exactas, depois de duas provas na modista, a Dona Vitória, na Malhangalene!

Estávamos todos vivos e devíamos estar felizes, pensava eu, na inocência dos tais dez anos!
Olha o link da moda! Traz as modas dos anos sessenta, traz a menina do vestido com gola à marujo e tudo!
Obrigada, Eduardo!
Lady Chuínga, play Michelle now!

4 comentários:

Incompetente disse...

E agora, se me permite a ousadia, a menina dança? Aviso já que não sou bom dançarino, não pertenço a nenhuma sociedade recreativa estilo Alunos de Apolo e que tenho pés de chumbo. Ainda assim, arrisca uma dança?

Beijo faz-de-conta!

IO disse...

PUXA, até que enfim que te consigo visitar!! E logo a ouvir beatles, BOA!!, também me lembro do filme, mas não arrisco a sala... - beijo - uma que o primeiro EP que teve foi o 'Michelle'.

eduardo disse...

Não encontras os Beatles?
Essa é boa! Ó p'ra eles!!!
http://www.homemsonhador.com/SinfoniaMusicasBeatles.html

Anónimo disse...

Que saudades Madalena!Dos Beatles e do Twist.Entrei em vários concursos e gostava mesmo de dançar o Twist.Coisas de teenager
Mas era mais com o Chuby Cheker(é assim o nome menina que sabe quase tudo?)e ao som do let's twist again.
beijinhos
ana