segunda-feira, 10 de julho de 2006

Borrão de memória

goge
Vista do Google Earth, mais conhecido pelo mata-borrão da saudade!
Este é o quarteirão dos Velhos Colonos.
Vê-se muito bem a piscina grande, com a parte redonda, onde ficavam as senhoras de idade e outros "vigilantes" das sereias. Ou dos "sereios", que os havia. Por falar em sereias, lembro-me de uma: a P.C.L., com os cabelos muito loiros e muito lisos. Quanto aos "sereios", havia uma casa que fornecia logo quatro. Os M. Era tudo gente muito crescida, com mais três ou quatro anos do que nós!!!!
Do outro lado, as bancadas, onde apanhei muito "bronze".
Posso ver, ou talvez adivinhar, as pranchas. O medo dos medos. Saí das aulas de natação por causa das pranchas.
No Carnaval, era aqui que desfilavam os mascarados a rigor, onde estavam sempre os meninos Seiça Neto, de quem eu tenho muita saudade!
vcleg
legenda:
1- piscina grande
2- piscina pequena
3- escorregas gigantes,tipo montanha russa
4- parque infantil
5- mansão (lar de idosos)
6- campos de ténis
7- biblioteca
8- posto médico, onde estava sempre o Dr. Seiça Neto, pessoa que muito estimava, que era amigo do meu pai, e, tal como ele, também já nascido em Moçambique.

9 comentários:

Pitucha disse...

A tecnologia moderna é um espanto!
Beijos

Anónimo disse...

Eh, pá, oh Mad' mas há ali uma koisa que me está a baralhar: aqueles dois azuis atrás da piscina grande (onde tive aulas de natação)... que me lembre havia era campo de ténis e parque com baloiços... - beijo, IO (um dos Seiça Neto morreu num despite de mota, ainda antes do 25 de Abril, soubeste?).

Anónimo disse...

Melhor lembrança dos Velhos Colonos? O lanche que se seguia à aula de natação.
Pior recordação? O dia que tive de saltar daquela prancha que para mim tinha Kms de altura... mas com que alegria voltaria a saltar dela agora.
Um beijo Madalena.

Anónimo disse...

Madalena
Adorei este "borrão de memória".
Beijinhos

Anónimo disse...

Madalena:

Como não me conhece eu passo já a explicar a razão da minha passagem por cá: Reparei que é do Montijo e eu procuro velhos amigos que tive aí nessa bela terra onde nasci, mas de onde tive de partir em certa altura. Era eles:

Fernando Jorge Dinis Ferreira, Pedro Miguel Costa Branco, Ana Isabel... ( pois, esqueci do resto... Ela trabalhou durante muito tempo numa sapataria perto do cine-teatro e morava na Av. Luis de Camões. ) ou qualquer outro que tenha frequentado a escola primária número 3, nos anos 1980/84
têm todos cerca de 30 ANOS.

se os conhece, por favor diga-me algo.

obrigado.

125_azul disse...

As minhas aulas de natação eram no Nautico, na Beira. E, ao contrário de ti, adorava os saltos ornamentais, entrava em competições e tudo! Ainda hoje faço uns brilharetes nas pranchas... e sinto saudades do pão de ló com milk shake de baunilha, lanche pós treinos.
Hoje o meu coração ficou apertadinho com o teu post. Beijinhos

Nkhululeko disse...

Olá, é mesmo espantoso! A piscina pequena já não existe. O que era campo de tenis, passou a ser um polivante (futebol, volei, basquet). O edifício da biblioteca actualmente pertence à universidade pedagógica (parece-me que concretamente ao curso de educação fícica, aproveitando o ginásio e os campos). Os «M» viviam em frente da entrada da piscina? Se for o caso, o mais novo, «C» está por cá. Bjs

Anónimo disse...

Os "M" serão quem eu penso? Já agora, alguém sabe onde anda a Isabel Seiça Neto?

Paula Isabel disse...

precisaria de saber mais pormenores sobre que Isabel Seiça neto se refere

eu conheço uma, vive em Coimbra

será a mesma? ela também veio de Moçambique