terça-feira, 30 de maio de 2006

That's why

A ler aqui a reflexão da Teresa.
*************************************************************************************
Terminou agora, na RTP 1, um pequeno debate sobre um "grande" tema: a violência nas escolas. Claro que a violência nas escolas não é um acontecimento espontâneo, inconsequente, limitado no espaço e no tempo. É a parte mais sensível do enorme problema da indisciplina nas escolas de quase todos os graus de ensino.
Num momento em que os professores são acusados pela própria ministra e pelos media de se preocuparem pouco com o sucesso dos alunos, é louvável a coragem da TV em levar a "casa" das pessoas a situação limite que vivem muitos professores, deixando bem evidente a questão de uma indisciplina generalizada, essa sim meio escondida e disfarçada à custa de professores dedicados mas desencantados, que se aguentam "à bronca" porque está em causa uma parte da sua vida, o seu trabalho e o seu salário.

6 comentários:

125_azul disse...

A Teresa está muito triste. Tu também.Sabes que mais? Chateia-me que estejam cheias de razões para estar assim. Miminhos

papoilasaltitante disse...

Indignadissima também! Pelo menos alguns meios de comunicação estão a ser imparciais!!!
Bjs

IC disse...

E espero que as pessoas que viram em casa essa iniciativa da TV1 tenham percebido que ao Secretário Adjunto só faltou mexer as mãos naquele gesto que quer dizer "lavo daí as minhas mãos" (leia-se 'lavamos')
Já fui ler a reflexão da Teresa.
Um beijinho, Madalena.

Alexandre disse...

Deixei um comentário à reflexão da Teresa que também lhe é dedicado Madalena.

Um beijinho e muita força para continuar o que tão bem tem feito até aqui!

Teresa disse...

Finalmente!!!!!!!! A realidade posta a nú! Mais uma vez vimos quem está a de olhos fechados para a escola , quem quer defender a sua dama, sem qualquer coerência, apenas defender por defender e quem faz análise clínica, certamente dos muitos professores que lá vão. Havemos de falar sobre este debate e os eues intervenientes. Pelo menos não fomos espezinhados, como vem sendo hábito.

Anónimo disse...

È por isso que continuo a ser fiel à RTP.Segui o debate todo com muito interesse e confesso que fiquei chocada com o que vi e ouvi.
Força amiga!
beijinho
ana