sábado, 12 de junho de 2004

É preciso não ter vergonha nenhuma!

Comunicar, através dos jornais, à população em geral e aos interessados, igualmente em geral, que está tudo bem! Na verdade, o que está mesmo mal é avançar com conclusões sobre algo que mexe com a vida de muitas, muitas pessoas.
E essas pessoas, os professores, têm de se contentar com essas conclusões, porque o objecto da análise, a "alegada"* lista não está à vista, a não ser depois do povo ir a votos.
Que vergonha!!!!
*Finalmente, arranjei maneira de empregar um termo que ouço, ouço e ouço.

2 comentários:

molin disse...

A mim parece-me mais que querem dar a ideia que se trata de uma verdadeira "Lista de Schindler", como se fosse esta a salvação de todos os professores sendo, na realidade, uma tentaiva de salvação do próprio ministério. Gostei, particularmente, da expressão do "governante": «Passámos a dominar milimetricamente o sistema, que é difícil e complexo. Mas agora está amestrado».
Qual besta desgovernada e com vontade própria, este sistema complexo é uma verdadeira dor de cabeça. Realmente, querida Mada, é preciso não ter vergonha nenhuma!!!!!

Madalena disse...

Obrigada,Pedro.
É mesmo muito bom saber que as outras classes profissonais entendem esta pouca vergonha. E não é comigo directamente, que eu já sou mobília. Este ataque à dignidade atinge os mais novos, logo, mais fragéis.
Têm casas para pagar, estão a começar vidas, querem ter filhos e não sabem com o que podem contar.
Mas como é que se pode fazer sentir que esta indignaçaõ é legítima ao resto da sociedade?
Um beijinho