quinta-feira, 5 de maio de 2005

Magia

50 anos foto do jornal Público, 5 de Maio
As celebrações dos cinquenta anos da Disneyland tiveram o seu início oficial hoje, na Califórnia, o lugar onde a "magia eterna começa".
A passagem pelas terras da fantasia deixa marcas indeléveis.A visita a estes lugares onde a nossa infância reaparece e se reinventa, também nos deixa um doce sabor algures dentro de nós.
Este (blog) é um lugar inspirado por alguém que também foi tocado por essa magia: o meu pai.
Não podia deixar passar esta celebração sem o recordar.
Ao levar a fantasia para as paredes do hospital, acreditou certamente que iria aliviar as feridas de quem olhasse para essas paredes.
A fantasia é uma pátria de todos os homens bons, tenham eles a idade que tiverem.
papa disney
A foto da festa é do Público.

6 comentários:

Mitsou disse...

É mesmo de ter orgulho num Pai assim, Madalena. Essa sensibilidade e magia está-te nos genes. Um beijinho muito grande, Amiga.
Estive a ler os outros posts, e não me canso de te agradecer as homenagens que fazes às Grandes Mulheres. Bem hajas :)

Unknown disse...

Lindos murais, madalena. Lindos.

lique disse...

É de facto um mundo que nos encanta. E que bonita a forma como nos dizes do teu orgulho no teu pai! Beijinhos

Madalena disse...

Obrigada pelas visitas.Para quem não sabe, o meu pai ainda teve conhecimento de tudo isto: do blog, dos porquinhos. Ele sabia da imensa admiração que eu tinha por ele, sobretudo porque foi a pessoa que melhor me ensinou a "dar a volta aos resultados menos bons", que não acontecem só nos jogos. Também acontecem na vida. Era um optimista sensível e inteligente, com um brilhante sentido de humor. Deixou-nos uma saudade imensa, mas também um legado de ideias sobre a vida que nos ajuda bastante.Era um pintor, mas era também um filósofo, sem dúvida! Um dia, quando mais tempo passar sobre estas coisas, contarei mais.
Mais uma vez, obrigada!

molin disse...

Parabéns ao pai, mas um ligeiro desapontamento pela celebração do Sporting ter sido relegada para segundo plano.

Então onde está descrita a inevitável enfuria que se deve ter vivido em tua casa depois de um jogo daqueles, na Holanda?

Eu próprio estive à beira de ter de ser assistido de emergência pelo INEM. Se não tive um colapso cardíaco na noite de ontem, o meu coração está muito bem de saúde, obrigado! (Lá bem tratado ele é!!)

Apesar de estar em processo de separação dos blogs, não deixei de vir aqui dar-te um beijinho muito especial e dar um abraço do tamanho do Mundo aos teus leões. Porque de uma coisa eu tenho a certeza (por experiência própria): quando a vida corre bem ao nosso clube e os êxitos são assim conseguidos com tanto ESFORÇO, DEDICAÇÃO DEVOÇÃO E GOLÓRIA, a vida tem de, forçosamente, correr muito bem no resto.

Orgulhosamente LEÃO
teu sobrinho
Pedro

Madalena disse...

Ó Pedro, só tu vais conseguir que eu faça uma homenagem aos leões!!!!
Um beijinho muito grande!
Também temi pelos corações cá de casa, juro!
Vou então satisafzer o teu desejo/pedido/ ordem de coração!