sexta-feira, 6 de maio de 2005

Os sonhos

Freud desenvolveu as suas teorias sobre o significado dos sonhos.
Certo, certo é que há pessoas que sonham muito e outras nem por isso.
Certo, certo é que os sonhos nos devolvem medos que arrumamos em sítios que julgamos impossíveis de descobrir.
Certo, certo é que os sonhos não são dominados pela nossa vontade.
Certo, certo é que todos estes domínios são domínios onde a minha ignorância absoluta se faz sentir, mas onde Freud recolheu matéria para extenso e valioso trabalho.
Sigmund Freud nasceu há cento e quarenta e nove anos, a 6 de Maio de 1856, em Freiberg, Moravia, República Checa.

imagem daqui
Tenho muito respeitinho pelas coisas que desconheço...

2 comentários:

Teresa Leite disse...

Freud desenvolveu as primeiras teorias sobre o siginificado dos sonhos. Hoje, outros racionalistas duvidam, outros estudam-nos através de métodos mais tecnológicos e outros usam métodos esotéricos. A verdade é que ainda é um campo por desbravar.Fiquei a saber há tempos(informação ouvida) que um sonho, daqueles que parece que dura uma noite inteira, dura apenas alguns segundos. Como descobriram, não sei, mas aceito que seja verdade, Há quem diga que são os nossos desejos não realizados. Duvido, penso que nunca me apeteceu ser perseguida sem poder gritar!!!!

Incompetente disse...

Não menosprezando o tio Freud, eu, que até sou utilizador frequente da expressão " O Freud explica isso!", sou mais ligado a dois outros tipos de "sonhos" (não, dos comestíveis não gosto!): Ao sonho acordado(um dos meus hobbies) e ao outro, ao do poema, aquele que COMANDA A VIDA!

Beijos incompetentes