A Estrela Maria chegou cedo ao firmamento. Foi mesmo a primeira a chegar. Estremunhada, esfregava os raiozinhos de sol que ainda lhe embaraçavam as pestanas e a impediam de derramar o brilho sobre a noite, naquele lugarzinho do mundo que a Mãe das Estrelas lhe tinha destinado.
Ali, tudo à sua volta era um firmamento violáceo. Já não era bem azul de dia, mas a Tia Noite ainda não tinha chegado. E se chegava cedo a Tia Noite, nesta altura do ano!
-Olá Estrela Maria!- era a Estrela João a chegar também ao seu posto.
Mas a Estrela João parecia ter dormido bem o dia!
-Olha, hoje nem sequer há nuvens para me atrapalhar a luz.
A Estrela Maria continuava estremunhada. Seria gripe? Teria febre?
A Tia Noite chegou então, finalmente, e também reparou na sonolência da Estrela Maria. Ela, a Tia Noite, era responsável pelas estrelas mais novas e, claro, ficou ralada, preocupada. Sabia bem que as Estrelas não são fingidas nem mentirosas. Estão sempre a brilhar de boa vontade!
- Estrela Maria - disse a Tia Noite, com muito carinho, como fazia sempre - esta noite não vais ficar aqui. Vou levar-te à terra e vais lá ficar a dormir, muito sossegadinha ao pé de uma criança. Esta noite vais brilhar só para ela!
- Tia Noite, isso é para dar sorte, não é?
- Claro que é! Queres escolher a criança?
- Quero, quero, Tia Noite. Pode ser aquela menina redondinha, que está muito constipada por causa do frio?
- Pode, sim! Vamos despachar-nos que eu ainda tenho muito que fazer!
E a Tia Noite agarrou na Estrela Maria e deitou-a no berço daquela menina rechonchuda que viu lá do céu.
6 comentários:
Muito obrigada pela historia, que a minha mae vai me contar antes de dormir. Kaja
Que linda história, Madalena.
Muitos beijinhos para as duas
Ai que lindo. Quero esta história escrita pelas tuas próprias mãos para um dia poder contá-la ao rebento. Pode ser mãe Natal? Fico à espera. Bjs
Kaja, ao longo da tua vida espero ainda inventar mais histórias para ti, para a mamã te contar. Olha, tens de falar português com a Estrela Maria, quando ela acordar ao teu lado. Não sei se ela sabe esloveno!!! Logo ou amanhã vamos brincar mais um boacadinho, sim?
Laura, querida Laura, esta agacê está a dar cabo de mim, das minhas costas, do meu cabelo, dos meus óculos. Mas o bem que ela me faz ao coração, compensa! Tu imaginas!
Beijinhos
Ti, podes contar com isso!!!
Mil beijinhos para ti e para o rebento. (Ontem, na 2, estava a dar a vida deles quando estão assim do tamanhinho do teu...)
Que história linda!
Madalena,um Feliz Natal e um 2006 cheio de coisas boas.
Muitos beijinhos.
Ni, que saudades!
Um beijinho para ti também e que tenhas também um 2006 cheio de coisas boas. Obrigada pela visita!
Enviar um comentário