terça-feira, 2 de maio de 2006

O segundo de Maio


A inspiração vai fazendo notar a sua ausência e, não fora este espaço o tal reduto especial, nada me movia na busca de assunto, matéria para o dia a dia desta aldeia choramingona e piegas.
Desta feita, nem sequer é difícil. Nasceu e morreu muita gente célebre e até o monstro escolheu este dia para se mostrar. O tal, o do Lago.
Há dois dias recebi notícias da minha sobrinha que anda por essas paragens e, como qualquer turista que se preze, lá se aventurou numa navegação corajosa no lago do mistério.
Não viu monstro nenhum. Nenhum turista viu nunca monstro algum em Loch Ness. Mas a lenda está lá e faz as vezes do monstro, atraindo turista que, não desfrutando de qualquer visão horrenda, desfrutam sim de uma paradisíaca paisagem, como se pode ver nos folhetos turísticos, nas agências de viagens.
lugares de sonho para ficar, onde o luxo está mesmo na paixão pelo lugar partilhado com o, ou a, simpático ou simpática Nessie, que dá ares aos bichos que preenchem o nosso imaginário colectivo quando toca a passados muito distantes!
Happy birthday Nessie! You're 73 today!

7 comentários:

papoilasaltitante disse...

Happy birthday indeed!!!
Aindanão tive oportunidade de ir à Escócia...mas é uma das viagens que está nos meus planos!
Quanto à inspiração... ela volta, é só dar tempo ao tempo!
Bjs

Anónimo disse...

Madalena
Tenho uma amiga escocesa que diz que o monstro só se deixa ver depois de o interessado beber uma garrafa inteira de whisky, toda de seguida.
Beijinhos

Pitucha disse...

Eu encontrei um! Era bébé! Feito de tecido (xadrez, claro) e estava para venda na loja para turistas...
Ele há coisas...
;-)
Beijos

Anónimo disse...

Olha o gajo!! Parabéns, Nessie!! - beijo, Mad', bem lembrado!, IO.

Dinamene disse...

Fartei-me de fazer "pretensos" documentários para a RTP s/o dito cujo que tinham invariavelmente o título: In Search of... e havia sempre uma foto muito desfocada com uma mancha do suposto bicho.
Bjos, Mad.

Anónimo disse...

Bom dia... 73 já leva o monstro de Loch Ness??? A lenda dura há assim tanto tempo? Ora aí está uma curiosidade que eu não fazia ideia...

Alexandre disse...

Cresci a admirar esta lenda! Devorei documentários sobre o carinhosamente apelidado "Nessie".

Apesar de muito provavelmente nada tenha existido neste magífico lago, a lenda foi ficando e sempre tive estima pelo "bicho" !

Parabéns Nessie, continua a guardar esse lago magnífico ;)!