terça-feira, 12 de setembro de 2006

Proposta decente

A Chuinga, "para acabar de vez com a cultura", lançou-me o desafio, que lhe fora lançado pela bisa , que, por sua vez tinha sido desafiada por...
Já perceberam então que se trata de uma corrente e o que está em jogo é a capacidade de nos descrevermos, num retrato traçado "à la minute".
Pensei, pensei, pensei... Ia morrendo de tanto pensar e, ainda por cima, para nada!
Estacionei junto aos melões e às melancias, no supermercado, e eis que me surge a ideia. "click"!
Não dizem que os nossos objectos reflectem algo de nós.
Eu talvez seja o meu carro! Serei?
Estão a ver um Peugeot 206 (ou 307), azul escuro, coberto de pó, com uma daquelas frases inscritas no pó: "Lava-me!"; que anda e anda e só vai à oficina para as revisões; que funde um farol e só dá por isso quando alguém chama a atenção; que aspira a ser reconhecido pela segurança e pela utilidade, mais do que pelo "design" de alguns chevrolets... Ao fim e ao cabo um Peugeot é um Peugeot e um BM é um BM. Isto é: utilitário é utilitário, marca é marca e topo de gama é topo de gama!
Eu acho que sou assim, Peugeot 206 (ou 307) mas em pessoa!
Dou-me bem com a minha lata e tenho uns donos que nunca se esquecem de mim, na garagem! Mas isso faz parte da sorte em que eu acredito!
(Esta parte da sorte é mesmo para levar a sério!)
Beijinhos que eu vou arrancar..... brummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!Vou dar umas buzinadelas à minha Amiga do Peito, ao Janeca, ao Coimbra's, à Cliché e a quem quiser "abrir o motor", em plena estrada!

6 comentários:

Anónimo disse...

eh!eh!eh!é preciso ter muita "lata" para responder assim...quanto ao lava-me,cuidado, há por aí umas maquinetas que volta e meia nos desafiam a gastar uns euros...e eu gosto de ti assim,genuína.
Uma buzinadela para ti.

Nelson Reprezas disse...

And the prize goes to...
Tchan tchan tchan :))))
Beijinho

Anónimo disse...

The prize goes to Mad', sem dúvida, dear espumante. And I agree! - congrats!, e ká deixo uma latita com rodas cheia de beijos, IO.

Alexandre disse...

Ora aqui está uma corrente bem gira :) ! Obrigado pela "buzinadela" Madalena! Vou dar "um giro" aqui às ideias e tentar encontrar um "estacionamento" com que me identifique!

Beijo!

Ana de Sousa disse...

Fico espantada com a tua corrente de ar fresco na nossa janela on line. A minha 307 está um bocado amolgada como a dona! Nunca tinha pensado nisto! Graças a ti vou pensar o resto do dia como me apresentar em poucas linhas, agora que perdi a linha! Há Profs.que estão sempre a dar-nos trabalho de casa! A tua amiga, aluna reguila, Nini

125_azul disse...

Grande inpiração te deram os melões e as melancias! Que bem te safaste! Beijinhos, acho que ésuma fofa!!!