Há crianças que sofrem a máxima violação ao seu direito de crescer: a fome. E há gente grande que usufrui do fausto máximo, em palcos de abundância indecorosa. Chocantemente indecorosa, sobretudo quando passam, no pano de fundo da nossa consciência de cidadania, os olhos tristes dessas crianças.
9 comentários:
Acalmar essa fome - saciá-la se possível, com o mesmo sorriso. De esperança. Porque o de confiança, já não deve convencer muitas delas, pelo pouco que lhes chega.
E se esse era tão importante.
Há mesmo um desencontro quase permanente.
E os olhos cada vez mais tristes.
Um abarço
Luís, obrigada pela esperança! Muito obrigada mesmo! Um beijinho para ti!
É horrível! Sinto-me tão triste que as palavras me faltam.
Beijinhos, Madalena
Não há palavras que cheguem para comentar.
Beijos
Eu fico com a esperança e o sorriso retratado pelo Luís. E com a esperança que as tendas montadas à beira do Tejo, cimeiras e etc, venham a realizar o sonho de pratos cheios para algumas destas crianças.
Beijos e abraços.
Até parece que combinamos, lá no 125 também estou chateada com as questões da fome e injustiças sociais!
Não consegui ir ao lançamento da Nini e mesmo ao da Dinda, foi de passagem e só porque tinha o compromisso de reresentá-la: 3 filhotes, Madalena, há sempre alguém para ter tosse, trabalhos de casa que dependem absolutamente da mãe, etc. Mas há jantar de bloggers dia 27, quando souber detalhes venho aqui deixar o convite, sim? Beijinhos
Uns com fome e outros impondo limites à produção!
Houvesse vontade de quem acaba por ter o destino desta gente nas mãos e os sorrisos seriam certamente diferentes...
Beijinhos Madalena
M.Dores
Laura, Pitucha, Zê Pê, Azulinha e Maria: um beijinho de obrigada pela visita! Eu sei que todos sentimos o mesmo. Como pode haver quem não sinta, não é?
Em primeiro lugar gostaria de te parabenizar pelo blog, pois ele é simplesmente fantástico. Segundo o que você escreveu me sencibilizou muito, gostaria que você visse um vídeo que tenho que relata o quanto precisamos melhorar, aperfeiçoar, porque só assim teremos um Brasil comprometido na luta contra a pobreza, a marginalidade, a pedofilia e muitos outros males que assombram a nossa sociedade.
Este video está disponível no you tube.
http://www.youtube.com/watch?v=UTK5mhY5TkA
Posta aí no seu blog algum dia este video.
Enviar um comentário