domingo, 2 de dezembro de 2007

Vozes

Também se pode mandar calar as gaivotas?
Sei que o seu grasnar dista do habitual modelo de melodia que a maioria dos ouvidos dos homens diz configurar o seu gosto, sobretudo porque configura a convenção.
Mas esse grasnar desordenado e desordeiro remete-me para um conceito de liberdade ideal que nunca atingirei num mundo dominado por modelos e convenções.
Recordo-me do dia, da manhã cedo, em que quase atropelei uma gaivota: depois do susto da surpresa, veio à tona do meu pensamento que aquela gaivota podia ser Fernão Capelo com asas cansadas do tempo, da idade...
Hoje, programei os meus sentidos para acordar com as gaivotas, mas elas continuam em silêncio.
Não me digam que também se pode mandar calar as gaivotas?!

1 comentário:

125_azul disse...

Pelos vistos, da maneira como as coisas andam... Ah, Madalena querida, viste os nossos leões ontem? CHIÇA!!!
beijinhos, semana feliz