terça-feira, 7 de julho de 2009

Colocação?

Ainda não entendi por que é que se chama "colocação" a esta fase dos concursos dos professores! Fica na ideia de quem ouve ou lê que estavam sem trabalho, por colocar 30 mil professores, o que não é verdade. Destes trinta mil, vinte e nove mil e quinhentos já tinham o seu vínculo: eram quadros de escola de nomeação definitiva(QND) ou provisória (QZP).Que não se passe a ideia de que houve uma fartura de lugares deixados vazios pelos colegas que se reformaram (e são muitos!)a serem ocupados pelos professores contratados, esses sim sem qualquer espécie de vínculo.

2 comentários:

Ana lima disse...

É verdade... os contratados estão sem vinculo e ao que me parece "em vias de extinção". Só neste país é que as coisas funcionam assim. Mas enquano houver esperança...
Beijoca e boas férias.

Teresa disse...

Mada, já não te visito há muito tempo. Como sabes as minhas lições são outras e a agenda não tem linhas, só espaços, todos ocupados. Contudo, não descuro a informação e, tristemente ouço as notícias sobre os professores. Nem sei que diga perante tanto engano e tanta forjação (não sei se existe a palavra). Um país em desnorte e com o seu maior tesouro, a educação, ao abandono. Uma tristeza.