terça-feira, 7 de julho de 2009
Colocação?
Ainda não entendi por que é que se chama "colocação" a esta fase dos concursos dos professores! Fica na ideia de quem ouve ou lê que estavam sem trabalho, por colocar 30 mil professores, o que não é verdade. Destes trinta mil, vinte e nove mil e quinhentos já tinham o seu vínculo: eram quadros de escola de nomeação definitiva(QND) ou provisória (QZP).Que não se passe a ideia de que houve uma fartura de lugares deixados vazios pelos colegas que se reformaram (e são muitos!)a serem ocupados pelos professores contratados, esses sim sem qualquer espécie de vínculo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
É verdade... os contratados estão sem vinculo e ao que me parece "em vias de extinção". Só neste país é que as coisas funcionam assim. Mas enquano houver esperança...
Beijoca e boas férias.
Mada, já não te visito há muito tempo. Como sabes as minhas lições são outras e a agenda não tem linhas, só espaços, todos ocupados. Contudo, não descuro a informação e, tristemente ouço as notícias sobre os professores. Nem sei que diga perante tanto engano e tanta forjação (não sei se existe a palavra). Um país em desnorte e com o seu maior tesouro, a educação, ao abandono. Uma tristeza.
Enviar um comentário