segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Inverno. Próxima Estação...

Há correspondência com a Linha da Primavera, onde poderão desaguar em ninhos de passarinhos, chilreadas de ensurdecer, cheiros de criar espirros, cores de entontecer.
Chegámos, finalmente, à estação dos dias pequenos e das noites sem fim.
O Outono foi a longa viagem. Agora já cá estamos e é só pegar em tudo o que o tempo dá de melhor e aquecer a alma. Primeiro, o Natal. O súbito desejo de acreditar que a magia funciona e que nos devolve a esperança. Depois o novo ano, este já de si tão embrulhado na ideia da renovação.
Chegámos ao Inverno. Próxima estação: Primavera! Vista da minha janela, virada para a Ponte Vasco da Gama: primeiro, a minha rua; depois os campos ajardinados e semeados de prédios, candeeiros e frágeis árvores que se esticam até ao céu mais próximo; depois, a circular; do lado de lá da circular, há espaço que seria lindo se revestido de verde... Mas não! A maioria das vezes é fumo das fábricas próximas. Ou restos delas. Finalmente a linha recta que se ajeita paralela ao horizonte e se enfeita de muitas luzes. Não por ser Natal, mas porque pertence já ao caminho que nos leva a sobrevoar o rio em alcatrão sobre a água. Depois, ainda há mais casario...

11 comentários:

Isabel Preto disse...

Gostei do novo visual do Blog e destes pensamentos sobre as estações do ano...o Inverno de facto só tem sabor a chocolate quente...a Natal e a recomeço, pois a esperança renova-se a cada novo ano.
Beijos e um Natal muito, muito feliz.

EP disse...

Madalena, como eu gosto de escrever este nome (a minha filha mais velha também se chama Madalena), venho retribuir-te o desejo de Um Feliz Natal para ti e para a Familia, com muita saúde, paz, Alegria e muita Felicidade.
São os meus votos.
Beijinho
Geninha

Natália Fera disse...

Olá Madalena.
Não queres fazer uma página para ti no


http://lacocorderosa.ning.com/

A Isabel e a Geninha já lá estão
Beijinhos e uma boa segunda feira.

Lina Querubim disse...

Madalena, um feliz natal e um óptimo ano novo cheio de novidades boas :)))
Beijinhos fica com os Anjos

IO disse...

Querida Madalena:
Para ti e teus:
http://chuinga7.blogs.sapo.pt/33021.html

IO

Teresa disse...

Feliz Natal, Madalena. Tudo de bom para ti e os teus. Boa viagem e votos de que encontres a tua mãe de boa saúde.
Um grande beijinho,
TeresaP

Unknown disse...

O q Janeiro tem de bom são os dias a crescerem : )
Hj estive lá. A minha formiguinha estava numa reunião...:(

Graça Pereira disse...

O melhor do Inverno é que trás consigo a Primavera!
Natal Feliz com todos os teus.
Um beijo
Graça

Gatapininha disse...

Olá
Desejo um Feliz Natal na companhia de quem mais amas e um ano novo cheio de saúde e alegria:)
jokas

PS: As classificações da minha escola começaram a sair ontem, tem havido uma rebaldaria por causa disso, a direcção decidiu dar 7 em todos os parametros de todos os que não pediram avaliação pedagógica. Eu ainda consegui um 8 por causa dos meus 10 na formação, mas fiquei com bom, vá lá sou uma prof boazinha hehehe

Anónimo disse...

Um bom Natal.
Carmen.

Anónimo disse...

Márcia diz:

Madalena os mais sinceros votos de UM FELIZ NATAL á voce e toda sua família,com muita sáude,paz,alegrias...felicidades mil!
beijinhos