segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

O meu Natal foi ontem...

O meu Natal chegou ontem, trazido pelos meus netos! 
O Duarte trouxe a inocência do Menino Jesus. A grande lição é mesmo a da humildade: a gatinhar também se vai ao longe!
A Joana trouxe a alegria que é dela, muito dela e a boa vontade de realizar a incumbência de "fazer a árvore de Natal".  E foi assim: em três tempos a árvore estava decorada, a rigor, com fitas, bolas, um laço e pouco mais. Só com as fitas é que foi preciso uma ajuda para que a fita atingir o cume do "pinheiro". O resto ficou em cacho, à altura dos olhos da Joana.
 E até apetece citar Fernando Pessoa, ou melhor, Alberto Caeiro: 
"Porque eu sou do tamanho do que vejo 
E não, do tamanho da minha altura... "
Por isso, atrevo-me a dizer que o meu Natal chegou ontem!

Sem comentários: