segunda-feira, 6 de dezembro de 2004

Política? Não, obrigada!

Claro que não podemos ignorar o que vai acontecendo na nossa vida e separar tudo dos políticos que nos governam. Todos os políticos nos governam, na minha modesta opinião: uns porque estão no governo, outros porque estão na Assembleia. Se estão na Assembleia e não podem fazer nada, então venham-se embora e trabalhem nos seus empregos, que é o que eu faço, com muita dignidade.
Talvez eu nem seja um bom exemplo, pois eu não trocava a minha profissão, Professora do Ensino Básico, por um lugar no Parlamento; eu não trocava a dignidade da minha profissão, nem trocava a companhia das minhas crianças, não trocava nada a não ser as instalações: nós íamos um mês para a AR e eles iam um mês para os pré-fabricados, pois se servem para crianças de dez, onze anos também devem servir para homens e mulheres com trinta, quarenta, cinquenta...
Ou não?
Estou cansada de coreografias, de actores, de cenas, umas mais tristes do que outras, mas sempre num crescendo de ridículo.
Os políticos ainda não perceberam que nós é que queremos trabalhar?!
Eles querem holofotes e aplausos.
Eles não querem trabalhar.
Nós é que queremos!

3 comentários:

Anónimo disse...

Que sortudos, os teus alunos por te terem!!! _ um beijo à turma toda, prof' incl.,IO.

Madalena disse...

Sabes, Chuinga, eu acho uma sorte termos trabalho e saúde. Se calhar sou uma lírica?! Paciência.
Mas lidando com crianças tem de se manter uma dose de ideal. Ou então não vale mesmo a pena. Se eu não acreditar nos valores que devemos transmitir-lhes, como é que posso fazê-lo e para que é que o faço?
Por isso percebo bem o sempre jovem anarquista do teu post Setembro!
Beijinhos

lique disse...

A tua análise até é objectiva e verdadeira, só que o sistema político em que vivemos não nos permite pensar assim. E não há grandes alternativas a este sistema. Beijinhos