domingo, 3 de julho de 2005

blog aniversário

Hoje faz anos uma das autores mais lidas destes tempos de agora, Joanne Harris. Depois do sucesso de "Chocolate", sucesso que se traduziu numa adpatação ao cinema, o que contribui ainda mais para a divulgação da autora que, desde aí, não pára de escrever. É o efeito "bola de neve"!
Joanne faz hoje 41 anos e nasceu em Yorkshire, filha de mãe francesa e pai inglês.
Tal como os grandes mestres de culinária, ela detém alguns segredos e tempera os seus preparados literários como ninguém.
"Cinco quartos de laranja" é o seu terceiro romance. Foi este que eu li, atraída pela ideia de experimentar outras sensações, mais do domínio do paladar, que a "doçura às colheradas" me sugeria!
“Cinco quartos de laranja” tem segredos, tem raivas, umas mais secretas do que outras, tem mistérios, grandes e pequenos, ódios, pequenos e grandes! Framboise regressa à sua aldeia, Les Laveuses, porque tem umas contas a ajustar com a criança, a pequenina Boise que ali cresceu durante o período mais difícil da sua história e da história do seu país, a França.
"-Nunca é demasiado tarde para voltar a casa."

Imagem aqui.

1 comentário:

Incompetente disse...

Ó Madalena,

Confesso do fundo da minha empedernida e incompetente incultura que ainda não li nada desta menina. Se tu aconselhas, vamos nessa! Mas aviso já que a doçaria não me atrai minimamente. Isto a propósito do “Chocolate”.

Beijo... experimental!