terça-feira, 30 de agosto de 2005

UMA HORA

O que é que eu ando a fazer num sistema que se engana por sistema, passe a redundância!
Eu vi, nas listas de colocação de professores que foram publicadas ontem à tarde, muitos horários de uma hora.
Os professores vão para uma terra qualquer,nos confins ou mesmo ao pé,para o caso não interessa muito a distância,dar uma hora?
(Nâo conheço a carga curricular de todas as disciplinas, sobretudo do Secundário, mas não me parece que em todos os grupos, haja discilplinas com uma carga horária de uma hora. No meu, não há. Mas há professores colocados em horários de uma hora!)
A semana de trabalho desse professor começa às oito e vinte de segunda-feira e acaba às nove e cinco de segunda-feira. Da mesma segunda-feira, entenda-se!
O fim de semana desse professor começa às nove e cinco de segunda feira e acaba às oito e vinte da segunda-feira seguinte...
E não há ninguém que venha explicar o que é que aconteceu?!

Imagem daqui
O melhor é ver mais televisão

2 comentários:

Laura Lara disse...

??????
Beijinhos

Bárbara Vale-Frias disse...

Este será o meu 10º ano como professora. Comecei em 1995, a 3km de casa. Depois, no ano seguinte, passei para 3,5 km de casa. A seguir, passados 4 anos, passei para a escola onde ainda estou, a 5 km de casa. E agora, desde que casei e mudei eu de casa, estou a 2 km da tal escola onde efectivei.

Resumindo: como comecei por auto-proposta, depois estive 4 anos num colégio particular e a seguir passei para esta escola profissional, não sei mesmo o que é andar a queimar a vida numa profissão incerta e desgastante destas.

Não me posso queixar de nada. Sinto-me até uma privilegiada (embora andemos sempre insatisfeitos, não é? Faz parte do ser Humano... e ainda bem, senão estagnávamos) quando vejo estas notícias na televisão. Ontem até apareceu uma rapariga que vai fazer 200 km por dia para poder ir dar aulas onde foi colocada. Arrepiei-me! Vai perder 100 vezes mais tempo do que eu e ainda por cima tinha uma filha de 4 anos...

Será que não há solução para isto?