quarta-feira, 31 de agosto de 2005
A DOIS
Valia a pena ter visto todos os episódios da "educação" deste homem a quem Richard Dreyfuss emprestou a sua cara vulgar, nos traços, mas infinitamente única, na expressividade.
Para já não falar na figura que muitos homens não gostariam de ter, com centímetros a menos na altura e centímetros a mais na largura, certamente! O que prova que há uma beleza que se desenvolve, para além da carcaça que nos envolve.
Parece que acabou ontem, esta belíssima série que contou, no seu último episódio, com a participação especial de um senhor "muito inglês": Peter O' Toole.
(Shoul I say Irish?)
Reconheci Peter O' Toole pela voz, pelos olhos, pela figura esguia e demasiado magra.
Não consegui deixar de pensar nos efeitos do tempo, no lado físico do "Lord Jim".
O tempo não dá completamente cabo do corpo. Só quase completamente. Mas há um resto que resiste ao tempo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Torna a chamar-lhe 'inglês' e deixo de ká vir, oh...! - uma que ia a passar.
Óptima série, sim, na 2, que acompanhei sempre que pude. Ontem, por pouca sorte não estava em casa. Talvez repitam. Beijo, th
Também apreciei os poucos episódios que vi, mas é um pouco «sessentista», ainda que, ou talvez porque, numa universidade toda «feminista». Mas foi bom rever gestos, poses, atitudes, comportamentos «educativos».
Beijinho.
Já só vejo televisão gravada. Não tenho pachorra. E se a hora é alterada e o episódio não é gravado, apago pura e simplesmente.
Quando descobri a série por acidente já devia ir a meio. nem queria acreditar que ontem foi o último episódio. Imperdoável que as tvs estejam pejadas de telenovelas idiotas e séries como esta passem despercebidas em horários que só alguns podem praticar. beijinhos maddy
Tenho sentimentos ambivalentes em relação a Richard Dreyfuss. Gosto de o ver mas fico sempre com aquela sensação de que é um actor medíoctre... e vi quase todos os filmes dele.
Acompanhei a série também.
Beijinhos Pickfordianos :))))
Excelente série. Só vi alguns episódios. Aprendemos sempre alguma coisa, nem que seja com os comentários dos mais novos que estão ao nosso lado e apreciaram o desempenho do professor e a "reciclagem" operada na personagem desempenhada por esse senhor do cinema Peter O' Toole.
Enviar um comentário