terça-feira, 25 de outubro de 2005

Baú

educar
Nos tempos que correm, necessito cada vez mais de livros, de filmes, de conversas boas, daquelas que enchem a alma, de palavras.
Ao arrumar o meu baú, tropecei na frase de Spielberg "A resposta ao ódio é a educação".
No dia de hoje, faz muito sentido!

4 comentários:

Anónimo disse...

A educação é resposta para tudo, não é?
Muitos PARABÉNS, Madalena.
Beijinho grande obviamente beirense

Anónimo disse...

A palavra educação tem diversas conotações nos dias de hoje, ensino, transmissão de conhecimentos, de valores, aprender a aprender (esta é a mais gira). Como cota que sou, de uma geração ultrapassada, obsoleta e caduca (pensam alguns), para mim educação é algo que, não vou explicitar agora, se aprende ao longo da vida, nos é transmitida pela família, pelos professores e que nasce um pouco com cada um de nós.
Hoje não sei, vivo num mundo onde a anormalidade reside em mim, acho que o velho conceito de educação desapareceu e deu lugar à vulgaridade. Sinto que tu, eu e outros cotas (?????) passamos a ser a excepção e a normalidade está do outro lado. Isso confirma uma de duas coisas, ou somos uma "elite" ou estamos completamente desajustadas.
Claro que estou no gozo!!!!!!Mas isto só se pode levar no gozo! anima-te.

Emilia Miranda disse...

Madalena!
Um abraço,
Emília e pequenotes.

Pitucha disse...

Madalena

No meu caso, eu gostaria de desenvolver o ódio, alimentá-lo, fazê-lo crescer. Para meu próprio resguardo. Não consigo. Não fui dotada dessa capacidade: a de odiar!