sábado, 17 de dezembro de 2005

Já está a ganhar a poesia

Quem vai ganhar as presidenciais, eu sei quem é!
É a poesia!
Não me interessa grandemente a política. Já percebi que mais coisa, menos coisa, vai tudo dar ao mesmo. Todos os presidentes eleitos desde o 25 de Abril tiveram ao fim dos dois mandatos da praxe (o primeiro, a ferros, o segundo, nas calmas!) grandes elogios de todos os sectores da opinião pública.
Assim sendo, "que se lixe a taça" e "Viva a Poesia".
Pego numa "Praça da Canção" já velhinha, apesar de ser (irmã) mais nova do que aquela que faz agora quarenta anos e se vestiu bonita para os festejos. (Na idade é onde mais se nota que tudo é relativo!) Pego-lhe e folheio. Leio palavras que fazem sentido, nos meus sentidos. (Não têm nada a ver com as tretas que os políticos modernos praguejam!) São palavras a sério!
E, se dúvidas ainda tivesse, perguntaria a Aristóteles e ele responder-me-ia, logo, na página nove, da edição terceira, da Editora "Centelha", de Coimbra:
"Os poetas representam a opinião dos homens."

3 comentários:

Anónimo disse...

Também tenho a edição que referes,de 1975.E o meu receio é o que vem a seguir ao Aristóteles:"sempre que o poeta tenta dividir-se,separar em si o homem do poeta,suicida-se como artista inevitavelmente"-Ievtuchenko
Será Madalena?Espero que não, se ele ganhar.Terá concerteza o meu voto,se passar à segunda volta,porque na primeira que me desculpe o poeta,voto M.S.
Um grande beijinho
ana
P.S. ah,campanha eleitoral à parte,se me arranjares um autógrafo para a velhinha praça da canção...adorava

Anónimo disse...

Será que a poesia vai mesmo ganhar?

Pitucha disse...

Poesia, poesia, política à parte.
Mera opinião!
Beijos tia Madalena