quarta-feira, 21 de dezembro de 2005

Será que dá???

Jane Fonda foi uma das actrizes que mais marcou a minha geração. Ela já era tão bonita quanto nós queríamos ser. Ela já estava naquela idade certa em que a beleza física no auge se conjuga com outros auges de talentos, em que tudo parece estar ao alcance de um estalar de dedos. Ela já lá estava e nós queríamos lá chegar, tão bem como ela.

O tempo passou e a bela e elegante Jane Fonda continuou bela e elegante e até explicou o que fazer para ser assim... Explicou mais ou menos. Sim, porque é preciso descontar a ilusão da dos fotógrafos! É preciso descontar o IVA da maquilhagem! É preciso descontar ainda a arte da cirurgia plástica! Isto não vai lá só com uma hora de aeróbica por dia. E aquilo na cassete parece tudo muito fácil, mas não é!
Mas vendo bem as coisas, hoje não me importo que ela seja tão bonita e eu pareça ter mais dez anos do que ela. Eu tenho uma "resma" de amigos que não gostam de mim pelo sucesso hollywoodesco ou outro, mas gostam de mim assim, como eu sou, tal e qual, sem outros pesos que não sejam "os quilos" a mais e sem outras influências para além de um raio de cinco quilómetros. E esta sensação de ter amigos assim não há nem dinheiro que pague.
A bela Jane Fonda faz hoje sessenta e oito anos.
Quando penso nos seus filmes, penso sobretudo em três: Os Cavalos Também se Abatem, onde se prenunciam tempos onde o limite deixa de ser critério; penso n' O Regresso dos Heróis que pode ser um filme de amor, ou um filme de guerra, com a violência psicológica à flor da tela; e a Casa do Lago com uma história que mexe com os nossos próprios sentimentos e ressentimentos.
Jane,%20B1
Happy birthday, Jane!

4 comentários:

Afrodite disse...

tenho hoje cá em casa um amigo teu (também ele sportinguista) que te manda um beijo....

E é claro que eu deveria agora fazer como toda a gente, ou seja,
mandar mais ‘um’ e-mail pra entupir a tua caixa de mensagens.....

É isso, Natal é um momento de reflexão e
blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá......

Desejo-te muita paz, saúde e blá,blá,blá,blá,blá,blá......

Mas sejamos mais realistas...mais verdadeiros....
O que aqui a Afrodite Maria te deseja,
do fundo do coração,é que.....

Anónimo disse...

Os 'cavalos' e o 'Julia', com a Vanessa Redgrave! - duas mulheres que não se fikaram por Hollywood, mas que também intervieram no mundo. Beijo, IO.

Pitucha disse...

Acabei de comprar a Autobiografia dela. É uma mulher que me fascina.
Beijos

Anónimo disse...

Subscrevo em absoluto essa tua afirmação sobre os amigos.

Deixo-te um grande beijinho de Festas Felizes e votos de que o 2006 te traga só alegrias, minha querida Madalena.