segunda-feira, 30 de janeiro de 2006

As magras vestes da paz e da razão


É como se a força que guardava neste magro corpo ainda nos pudesse tocar, ainda nos pudesse ensinar a resistir. Não "por conta própria" ou para servir honras e glórias pessoais, mas por amor à dignidade de ser (Homem) vivo, de ter todos os direitos, para lá da cor da pele, para lá de qualquer condição de raça ou credo.
Gandhi acreditava que a vida, a sua vida, só fazia sentido ao serviço da verdade. Lutou pela Verdade, com todos os meios não-violentos que o seu pensamento e a sua "alma grande" lhe inspiravam!
Foi assassinado a 30 de Janeiro de 1948.

7 comentários:

Anónimo disse...

Fico sempre mais rica quando aqui venho.
Obrigada, Madalena.
Beijinhos

Anónimo disse...

Grande post para uma merecida homenagem - beijo, IO.

armando s. sousa disse...

As gerações vindouras terão dificuldades em acreditar que tenha passado pela Terra uma alma com a grandeza da de Ghandi!
Albert Einstein.
Um abraço e boa semana.

Pitucha disse...

Tantos homens bons assassinados!
Que tristeza.
Beijos

Passada disse...

Durban é uma cidade aqui na vizinha África do Sul onde as suas marcas ficaram e deixaram legado. Ghandi não foi pessoa, foi alma.
Beijo

Madalena disse...

Obrigada pela visita e pelos comentários. Mais rica fico eu, com o que me dizem os que aqui passam. Como é que eu podia adivinhar o pensamento de Einstein sobre Gandhi? E Durban? Realmente a África do Sul é sempre uma referência na vida da alma grande!!
Durban é também uma das cidades que eu gsotaria de visitar, na tal viagem de sonho que farei um dia com o meu companheiro dos sonhos!!!! lol Parece a brincar mas é quase a sério.
Beijinhos

Passada disse...

Mada, África do Sul é também um dos países mais bonitos que conheço. Voltando a Durban, Ghandi viveu lá e hoje 90% da sua população é Indiana, uma consequência. Não sei é se são todos seus filhos!! Bjocas