sábado, 18 de fevereiro de 2006

Metas

"Enzo Ferrari foi um homem que marcou indelevelmente o nosso mundo."
O nome Ferrari é hoje uma palavra que nos remete para um mundo de luxo e de riqueza, de glamour e de sucesso.
O construtor deste nome de sonho nasceu numa aldeia do Norte de Itália. Remediado o berço, remediados os recursos, gloriosos os sonhos de criança: ser cantor de ópera, ser jornalista desportivo ou corredor de automóveis. Os pais queriam que ele estudasse e seguisse Engenharia.
(Normalmente os pais projectam nos filhos os desejos que conduziriam à sua própria realização pessoal!)
A guerra e as epidemias levaram o pai e o irmão de Enzo e deixaram-no só, debilitado, fragilizado, mas, mesmo assim, pronto para continuar a viver, a trabalhar e, sobretudo, a sonhar.

Imagem daqui.
Em 1920, corria pela Alfa-Romeo. Em 1929, fundava a sua própria companhia e em 1940, desenhava os seus modelos, os seus Ferraris!

Imagem daqui.
A vida pessoal de Enzo Ferrari foi marcada pela tragédia. A maior de todas foi sem dúvida a morte do seu filho Dino, em 1956, vítima de distrofia muscular. E quem sabe se a essas tragédias pessoais ele não ia buscar a força bruta e agressiva para trabalhar mais, sempre mais?!

Enzo Ferrari nasceu a 18 de Fevereiro de 1898.

3 comentários:

Anónimo disse...

Madalena
Mais importante do que o Enzo Ferrari foi o meu Pai.
Nasceu a 18 de Fevereiro de 1911.
Beijinhos

Anónimo disse...

É lindo o cavalinho vermelho!! - beijo, IO.

Carlos Gil disse...

Enzo... mítico, forever... legou-nos mais do que máquinas "perfeitas": deu-nos sonhos, esse enorme passe social que faz qualquer um andar de metro, cerrar os olhos, e 'ouvir' cantar uma coisa baixinha e vermelha, esguia, poderosamente linda. Puxa, até são... eróticos!