sábado, 18 de março de 2006

Em inglês????


Ontem foi a vez de ouvir uma entrevista a Waldemar Bastos.
Waldemar Bastos sempre foi para mim um homem, em artista em português. Claro que é um português de outras paragens, como eu própria, mas em português, mesmo assim.
Qual não foi o meu espanto ao verificar que, por razões comerciais, a Língua Portuguesa não se tem importado muito com este divulgador desta cultura que tanto se enriquece na variedade, na diferença!
(Eu já devia saber... Claro! Não tenho cinco anos, nem quatro! Tenho cinquenta e quatro!)
Mas o artista explicou que nunca vendeu a sua dignidade, que nunca pôs à venda o seu talento por preços baixos.
Quis saber mais: tudo em inglês!!!!
A vida em inglês!
Um concerto na sua língua, a língua dos sons africanos, misturados de palavras em português!

Imagem daqui
No olhar deste teu olhar,
a uma certeza, uma certeza
Como a luz do luar,
como a imensidão do mar

Esperança, segundo Waldemar Bastos, em português!

2 comentários:

papoilasaltitante disse...

Quanto ao facto de dizeres que a Língua Portuguesa não se tem importado com este divulgador desta cultura...por razões comerciais... é a mais pura verdade, nem com este nem com muitos outros. Se eu quiser, por exemplo ouvir e ver um concerto de João Afonso (só para te dar um exemplo) mais facilmente o encontro na TV GAlicia do que em qualquer TV Portuguesa. O mesmo acontece com a Rádio.
Infelizmente as rádios limitam-se a passar as tão badaladas playlists onde quase ninguém que cante em Português conseue penetrar. Depois tens a Pimbalhada... essa passa e vende!! É disto que o Povo gosta!

Anónimo disse...

Madalena também nós já vimos essa entrevista há algumas semanas atrás! Gostámos muito e tal como tu ficámos a admirar um homem talentoso, humilde e com um grande amor pela família.