segunda-feira, 20 de março de 2006

Recado

O recado fica aqui, tal e qual me foi dado.
Já agora vai dando uma palavrinha às tuas amigas, para que não esqueçam os seus exames: mamografia, ecografia pélvica, ida ao ginecologista pelo menos uma vez por ano.
Tu sabes bem que a mim é preciso quase obrigar-me. O medo é a minha segunda natureza e por isso sinto uma vergonha imensa, sobretudo porque caminho ao lado de pessoas corajosas como tu.
E sempre que sinto medo, sei que posso contar contigo!
amigasgif
Obrigada!

3 comentários:

dakidali disse...

Obrigado pela lembrança. Mas acho que todas nós nos lembramos temos é medo de saber a verdade.
Eu só quando apanhei um susto é que resolvi periodicamente fazer os exames. Aliás verdade seja dita aqui nesta terra, todas as mulheres no ano que fazem os 45 anos e estão inscritas no Centro de Saúde são chamas para fazer a mamografia. Protocolo entre o Centro de Saúde e o IPO de Coimbra.
É o que tem de bom viver em terras pequenas mas perto da civiização.
Já fui, e fiquei Amiga do Peito.
Beijinhos

luis manuel disse...

Memórias

A memória da Tia Zita. A oportunidade que dava da descoberta. Pelas crianças e para as crianças.

A memória do Observatório, e de pessoas especiais na aprendizagem da vida. A filosofia e inteligência da D Robertina e do Sr Antunes.
Recordações vivas, como a da D Odete Garcia que para além de participar na aprendizagem da vida, se dispunha a oferecer o ensinamento da música, coisa que não conseguiu por "incompatibilidade" de quem nos seus seis anos de idade, naturalmente não estava vocacionada.
Memórias preservadas e tão bem reveladas.

O recado é sempre indicado. Principalmente quando a obrigação (mesmo voluntariosa - é uma obrigação) sofre de algum medo.
Sejam amigas do peito. Por proximidade com situações verdadeiras, muito pessoal de enfermagem e médico, e muito principalmente pela profissão da minha mulher - Enfermeira com especialidade nessa área, sei o quanto vale fazer "amigas" assim.

Um abraço

papoilasaltitante disse...

Também eu apanhei um susto e não sei ainda se estou livre dele... faço todos os seis meses exames....e vigio porque quero tratar-me e no caso de necessidade... quero chegar a tempo. Como alguém que muito prezo me disse o medo é o nosso maior inimigo!!!
Bjs