domingo, 9 de abril de 2006

TeVer

Quanto tempo vou ficar (tele)dependente do Dr House?
Não sei, mas, se me conheço bem, isto não dura muito.
Em abono da verdade devo dizer que o Dr House foi para mim uma surpresa, sobretudo pela personagem construída "muito à base" da vilania, muito mais próximo do anti-herói do que é habitual neste tipo de séries televisivas. Mas isso nem é novidade e, cansados que estamos de heróis que não nos resolvem problemas nenhuns, exactamente por serem ficção da mais pura, o anti-herói vence a nossa indiferença e eventual repulsa televisiva, pois apenas contorna algumas limitações do real. Torna-se mais verosímil, logo mais próximo, logo mais desejável, para bom consumo, em dias de muita descrença...
E há ainda o actor Hugh Laurie: muito britânico no seu inglês e muito britânico no seu porte altivo e algo arrogante, que se confunde com a construção da personagem, mas que a mim me parece muito próprio de uma certa camada social e cultural*! Nascimento mais de acordo com esta personificação do Englishman não podia haver: Oxford! Percurso escolar totalmente a condizer: Eton, Cambridge! Até o desporto diz desta sua condição: remo.

O que eu não consigo mesmo entender é a vida sentimental do Dr House. É que a Fox não passa os episódios de acordo com a ordem cronológica. É "ao calhas"!!!
Eu acho que ele devia ficar com a Dra Cameron. Ela está caidinha por ele e, como diz a Dra Cuddy, é capaz de ser a única capaz de suportar o mau feitio do Dr House. Por outro lado, ele ainda tem um "fraquinho muito forte" pela ex-mulher, que entretanto o trocou por um homem mais afável, mais simpático. Não sei se ela lucrou com a troca, já que confidenciou ao próprio Dr House que ele é que é o tal, "the guy", disse ela.
Ora, a Dra Cuddy já participou ao Dr House, cujo baixo rendimento - ou produtividade, como agora se diz - anda na mira do benemérito presidente do Conselho de Administração, dizia, a Dra Cuddy já participou ao Dr House que a ex-mulher vai trabalhar para lá. Mas tem de haver a anuência do ex-marido. "Complicated!" Ainda por cima, "ao calhas", nem sei o que acontece primeiro e o que acontece depois.
E depois como é que posso retribuir, nas conversas acaloradas sobre a Margarida Rebelo Pinto? Assim não dá! Até porque não há coincidências!
* I refer to British people, of course!!!!

12 comentários:

papoilasaltitante disse...

LOOOOOOOOOOOOOL olha outra heheheh!! Eu já fiz um post sobre a minha depêndencia desta série... Pois aqui lo na fox anda um pouco complicado..mas parece que dia 12 vão começar a temporada 2.... loool Bjs

Nelson Reprezas disse...

Se calhar vi mais do que aquilo que o teu post quer mostar. Assim "ao calhas", sem estar à espera... Tenha visto a mais ou não, quero dizer-te que o achei (o post) espantoso... brilhante... supercalifragilistiqueixpiralidoso... sério... e tenho quase a certeza que não entendi a mais, não subentendi... foi mesmo isso que quiseste dizer. É que não há coincidências, mesmo...
beijinho amigo!
:)))))

Unknown disse...

Excelente post Madalena!
Uma súmula perfeita como introdução para a nova temporada (a 2ª) que inicia na 4ª feira.

Anónimo disse...

Madalena
Fiquei cheia de curiosidade, mas não sei do que estás a falar. Sorry!
O “Couves & Alforrecas” já o li.
Beijinhos

Madalena disse...

Éu logo vi que o Dr House me ia trazer audiências!!!! Quatro a comentar!!!!! Pois é, Papoila e João, eles dizem que começa uma nova temporada, mas eu não percebo nada da Fox. Espumante, deixaste-me intrigada... Será que me descobriste uma costela alcoviteira? Subconsciente ainda por cima? Laura, também dá na TVI, às quintas à noite, depois da meia-noite. Beijijnhos aos quatro visitantes e obrigada pela visita.

Anónimo disse...

Madalena
Vou ver se vejo. Mas depois da meia-noite!? Não sei não.
Mas um beijinho de agradecimento

Anónimo disse...

Não é "mas um beijinho", mas sim: Mais um beijinho

Madalena disse...

lol Laura! mas um beijinho também era giro!!!!
Mais um para ti também!

Anónimo disse...

Eh Pá, Mada! Ele é o Dr. House, Ele é o Sebastião da Gama, Ele é as actualidades de taxis, margaridas e liberdades... Tu és uma escritora e, eu, uma fiel leitora e admiradora. Parabéns! Manana

Anónimo disse...

Caraças, oh, Mad', eu destes nunca ouvi falar... - olha, deixo um beijo!... - IO.

Madalena disse...

Mana, tomara eu saber o que tu sabes!!!! IO, acredito. (Não é correcto confirmar-se isto, pois não? lol) Teté, se tens Fox podes ver o Dr House duas vezes por dia. Na TVI é uma vez por semana!
Beijinhos para as três!

Anónimo disse...

Também tive o azar de experimentar a primeira vez e fiquei viciada...a série é fantástica!!