Não tendo sido o filme da minha vida, foi, sem dúvida alguma, um filme que marcou a minha adolescência, ou melhor, a minha entrada na adolescência: Música no Coração.
A certa altura, toda a gente falava de Julie Andrews, não só por causa deste filme, nem só por causa de outro filme, Mary Poppins, mas a propósito de um terceiro filme My Fair Lady, cuja interpretação na tela foi negada a Julie, por razões de beleza. Para mim, de facto, My Fair Lady é Audrey e Maria é Julie.
Há tempos vi uma fotografia de Maria Von Trapp e, na memória da minha imaginação, essa é falsa. Verdadeira é mesmo Julie Andrews, com vestidos feitos de cortinas, a pedalar montanha abaixo e montanha acima; de camisa de dormir, enfiada na cama com as sete criancinhas a ensinar-lhes um truque para combater o medo: pensar nas coisas de que se gosta.
Eu também aprendi a lição. Para a vida!
Julia Elizabeth Wells, aliás Julie Andrews, nasceu em Inglaterra, a 1 de Outubro de 1935.
4 comentários:
Olá querida Madalena!
Sabes, não sei porquê mas hoje tenho tido muitas, muitas saudades da "nossa" escola!Hoje tenho passado o dia a lembrar-me das coisas que gosto! Beijinhos para todas! Espero que estes três anos passem depressa!
Este blogue faz definitivamente parte das coisas de que gosto.
Parabéns pela ideia de lembrar a Julie.
Sem dúvida!
Beijos
Baby is time to think! - conhecida cancao do filme da minha vida, sounds of music.
E mesmo sem acentos nem cedilhas, valeu a pena visitar a Mad', daqui da costa oeste, beijo, IO.
Enviar um comentário