domingo, 1 de outubro de 2006

My favourite things

Não tendo sido o filme da minha vida, foi, sem dúvida alguma, um filme que marcou a minha adolescência, ou melhor, a minha entrada na adolescência: Música no Coração.
A certa altura, toda a gente falava de Julie Andrews, não só por causa deste filme, nem só por causa de outro filme, Mary Poppins, mas a propósito de um terceiro filme My Fair Lady, cuja interpretação na tela foi negada a Julie, por razões de beleza. Para mim, de facto, My Fair Lady é Audrey e Maria é Julie.
Há tempos vi uma fotografia de Maria Von Trapp e, na memória da minha imaginação, essa é falsa. Verdadeira é mesmo Julie Andrews, com vestidos feitos de cortinas, a pedalar montanha abaixo e montanha acima; de camisa de dormir, enfiada na cama com as sete criancinhas a ensinar-lhes um truque para combater o medo: pensar nas coisas de que se gosta.
Eu também aprendi a lição. Para a vida!
Julia Elizabeth Wells, aliás Julie Andrews, nasceu em Inglaterra, a 1 de Outubro de 1935.

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá querida Madalena!
Sabes, não sei porquê mas hoje tenho tido muitas, muitas saudades da "nossa" escola!Hoje tenho passado o dia a lembrar-me das coisas que gosto! Beijinhos para todas! Espero que estes três anos passem depressa!

Graça disse...

Este blogue faz definitivamente parte das coisas de que gosto.

Parabéns pela ideia de lembrar a Julie.

Pitucha disse...

Sem dúvida!
Beijos

Anónimo disse...

Baby is time to think! - conhecida cancao do filme da minha vida, sounds of music.

E mesmo sem acentos nem cedilhas, valeu a pena visitar a Mad', daqui da costa oeste, beijo, IO.