domingo, 3 de dezembro de 2006

Recado

É nos olhos dos outros que nos sentimos distintos ou suficientes. Quem o disse, ou melhor, escreveu, foi Vitorino Nemésio, num belo texto daqueles que tornam mais rico um manual de Português, recordando o exame da quarta classe e o seu amigo Abílio.
A frase é exactamente esta: "E foi nos olhos dele que eu me senti distinto."
Foi o que me aconteceu ao ver o meu simples espaço (deixem-me tratá-lo assim, porque ele merece!) nomeado para o "prémio da Academia", instituído pela Geração Rasca. Foi nos posts de Lady Chuinga Isabella e no post de Sir Espumante que eu senti a honra das suas escolhas. Fiquei mesmo feliz!
PS para o Espumante: Nem por um simples segundo duvidei da tua razão sobre o meu erro. Claro que o Rio Marracuene não existe senão na minha geografia. De vez em quando baptizo lugares. Perto de mim há uma serra que eu baptizei de Palmela, por ser dela, de Palmela, o "castelo altaneiro" que avisto no regresso do Algarve. Obrigada uma vez mais!

5 comentários:

125_azul disse...

Podes baptizar o que quiseres, dás um colorido especial aos teus textos; faço o mesmo um monte de vezes, até invento palavras, o que vai baralhando o povo à minha volta. É o que dá já ter vivido muitos aninhos. Estou muito grata pelos miminhos todos lá no 125, devagarinho parece que a "coisa" vai. Beijinhos e abraço muito apertadinho

Anónimo disse...

Olá Madalena...
Pois e não é verdade que o teu espaço merece um destaque especial pelo carinho que os teus textos revelam e também pela preocupação em relação às pessoas e ao nosso MUNDO?Como eu disse num dos coments não tenho blog, portanto não posso votar...mas dou também o meu apoio à votação e escolha, claro.
Não sei se entretanto recebeste o meu e-mail. Já contactei a prima das irmãs-Amélia e Teresa Muge. Sabes que ela também andou nos Velhos Colonos e tem a tua idade?!... É a Mi (Maria Emília).
Ela vai contactar a Amélia e pedir-lhe o contacto. Entretanto também me disse que ela vai estar no próximo dia 17 em Santiago de Compostela num espectáculo em parceira com cantores Galegos em que os particpantes portugueses vão ser só cantoras- Dulce Pontes é um dos nomes. Estou a ponderar a hipótese de ir ver até porque ela me arranja convites para o espectáculo. Quem sabe se poderei entregar a tua "querida recordação" em mãos?!...
Beijinhos
M.Dores

Anónimo disse...

"parceria"..

Claudia Ganhao disse...

A frase do Nemésio é sem dúvida verdadeira!
E a nomeação é justíssima!
Bjs

Anónimo disse...

O que eu gosto no teu 'espaço' é de colares folhas de calendário na tabela de basket. Assim, recordo e vivo.
Beijo, Mad'!!, IO.
Então, o rio é o dos Hipopótamos? - eu acho que os bonacheirões merecem-no!
Tchim-tchim tb ao 'espumante'.