terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Parabéns, Priminha!

Quando penso em ti, tenho saudades tuas e do tempo em que corríamos e saltávamos no quintal da casa da avó.
Os teus bibes imaculadamente brancos e engomados brilhavam ainda mais sob o calor de um tempo que não se reproduz. Ainda bem porque, se assim fosse, estava toda a gente a tomar pílulas miraculosas para voltar a esses dias.
"Those were the days", de facto!
O teu rabo de cavalo acompanhava o ritmo das tuas correrias, balançando para um lado e para o outro com a alegria dos teus seis anos e a admiração dos meus olhos de nove.
Nem imaginas a "inveja" que eu tinha do teu rabo de cavalo!!!
Aliás eu era uma "invejosa de marca": eu não sabia fazer nada como vocês faziam. Escondia-me nas aulas de Ginástica, com vergonha e com medo. E quando pensava no brilho das vossas cambalhotas, na segurança dos volteios no ar... Eu tinha os pés pesados e demasiado agarrados ao chão.
É este retrato que eu guardo de ti num cantinho muito quente das nossas lembranças. Muito quente e muito doce. Voltamos às goiabas e às abacates, à casa imensa, à mesa imensa... Tudo era imenso na casa da avó!
Parabéns, priminha. Cresceste e agora é a tua vez de ser avó. Depois tens de me contar tudo tudo sobre essa condição, já que resolveste ultrapassar-me. Primeiro era eu!!!! 'Tá bem, pronto. Eu não fico zangada. Eu não amuo, como fazia tantas vezes, para delírio da avó e da tua mãe que se riam às gargalhadas, quando eu armava uma birra.
Que saudades eu tenho delas. E tuas!
Parabéns, priminha!

6 comentários:

Anónimo disse...

E tu vais ser uma das mais doces avós, eu sei!! - beijo para ti e parabéns à prima! - Mas deixa lá os teus mufanas viverem mais uns tempos sem birras, cocós e fraldas, oh Mad'!...

dakidali disse...

Parabéns à prima... e beijinhos ao moleque. Esta era uma frase que dizíamos muito por lá.
Agora a sério, parabéns à prima. Quanto a ser Avó lá chegará o teu dia Madalena , não tenhas pressa.
Beijinhos

Anónimo disse...

Madalena,
Só vim aqui deixar um beijinho...
Que bom é ficarmos contentes com a Felicidade dos outros!
M.Dores

Anónimo disse...

Madalena,
Só vim aqui deixar um beijinho...
Que bom é ficarmos contentes com a Felicidade dos outros!
M.Dores

Anónimo disse...

Madalena, posso ser também tua prima?
Gostava tanto de receber um texto assim tão lindo!
Beijinhos

Luisa Hingá disse...

Parabéns ás primas, por serem primas...lol
Beijinhos