domingo, 11 de fevereiro de 2007

Enfim, a Liberdade!

"No dia da minha libertação, acordei, após algumas horas de sono, às 4.30 da manhã. O dia 11 de Fevereiro foi um dia sem nuvens, de fim de Verão, típico da Cidade do Cabo.
Fiz uma versão abreviada dos meus exercícios de ginástica do costume, lavei-me e tomei o pequeno almoço. Telefonei depois a várias pessoas do ANC e da UDE, na Cidade do Cabo, para virem a minha casa a fim de nos prepararmos para a minha libertação e trabalharmos o meu discurso. O médico da prisão apareceu para me fazer um breve exame. Não me preocupava com a minha libertação iminente, mas com o muito que tinha de fazer antes dessa altura. Como acontece tantas vezes na vida, a importância de um determinado momento perde-se na confusão de milhares de pormenores."
Nelson Mandela, Autobiografia (texto e imagem)
Legenda da imagem-"Em casa, em Orlando"

5 comentários:

Pitucha disse...

Passei para te dar um beijo.
Tou de volta!
Beijos

Anónimo disse...

Fantástico Nelson!! - eum beijo num dia que se torna, por cá, de Libertação da Mulher!!, IO.

Anónimo disse...

Que feliz coincidência,neste dia 11.Não sabia (ou melhor já não me lembrava)que esse GRANDE HOMEM tinha sido libertado a 11 de FEV,vai valendo o chora para me avivar a memória.
Um grande beijinho
ana

Anónimo disse...

ola madalena passei pra te dar beijokas gandes xau! ^.^

Anónimo disse...

Também passei para te deizar um beijinho, mas não só - passei para ler os teus últimos posts, pois a minha "vida blogosférica" tem andado com um problemazito de desmotivação. Mas eu adoro o teu blogue [já to devo ter dito por estas ou outras palavras, mas não faz mal repetir :)]