segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Pôr do Sol em Alvalade

DSC05089
Eu nunca tinha ido à bola! Ou quase. Fui à inauguração do Estádio da Matola e à inauguração do Alvalade XXI. Percebo pouco, ou nada, do jogo que tanto espaço ocupa nas emoções da minha jaula.
Foi uma ocasião especial, pois cinquenta anos de sócio não se fazem todos os dias e até uma empresa, como é o SCP, sabe que é preciso realçar os afectos dos adeptos, pois sem eles não há o tal vil metal que alimenta a indústria.
Mas isso é outra história!
Vamos ao jogo. Primeiro, eu não percebi sequer que o jogo tinha começado. Devia haver um apito forte para avisar os distraídos como eu, que estava ainda a desembrulhar-me da multidão que me banhava os ouvidos. Ouvidos esses que resistiram, contra a minha previsão.
DSC05107
Achei que jogaram bem os jogadores do Belenenses, os árbitros e o Liedson. O coitado do guarda-redes azul perdeu imenso tempo a verificar que tinha um problema nas botas e até mandou vir umas botas novas para trocar, ali mesmo, na baliza, à frente de toda a gente. Depois houve aquele problema e ouvi dizer que esse guarda-redes foi expulso, mas já não foi por causa das botas. Veio outro vestido de azul, mas deve ter saído um dos que andava sempre colado a um jogador do Sporting, porque um senhor, que estava atrás de mim, explicou ao neto, que comeu gelados o tempo todo, pontapeou as costas da minha cadeira, metade do tempo, fez vrummmmmvrum com um pó-pó, que lhe levaram para o caso da criança não se entusiasmar com o jogo, dizia eu que o avô explicou ao miúdo que se calhar nem contra dez conseguiam "resolver" o jogo.
Quando o tal golo aconteceu, eu já nem acreditava, porque as bolas já tinham entrado várias vezes nas balizas, o público levantava-se e gritava GOOOOOOOOOOOlO e não aparecia o resultado alterado na televisão que estava ali ao pé de mim.
Rodeada que estava de leões e leoas, "Dei o meu máximo", direi eu, como dizem os treinadores e os jogadores...
DSC05111

1 comentário:

125_azul disse...

Sabes que eu, à força de não ir a estádios há séculos e só ver jogos pela tv, quando pisei o Alvalade XXI pela primeira vez, estava distraída na altura do golo. Ouvi o povo gritar e fiquei à espera do REPLAY... achas normal?
Gajas na bola, é o que é! Adorei a tua crónica, tens que lá ir mais vezes... até porque dás sorte! Beijinhos, boa semana