"Quanto tempo demora o tempo!", suspira Mia Couto ou outro que, pela sua pena, ou pela sua tecla, ou pela sua arte, fala, diz ou escreve.O filme "Terra Sonâmbula", da realizadora portuguesa Teresa Prata, baseado no romance com o mesmo título do escritor moçambicano Mia Couto, vai ter a sua estreia europeia no sábado, no Festival Internacional de Cinema de Mannheim-Heidelberg (Alemanha).(do Público)
O filme, passado num cenário de guerra civil em Moçambique, narra a história de Muidinga, um menino de 12 anos que sonha reencontrar a família. Quando encontra o diário de uma mulher que procura o filho, acredita ser ele a criança perdida e vai em busca da mãe, em direcção ao mar.(Caminho)
Fotografia tirada pelo meu pai, num daqueles "passeios dos tristes" domingueiros. Neste caso, foi a rota do Aeroporto que alternava com a rota da Costa do Sol.
3 comentários:
na Beira também tinhamos a rota do aeroporto, mas às vezes íamos só até ao Macuti...
Quando estreia cá? Combinamos ir vê-lo? Arrastamos a Chuinga, o Espumadamente e outyros que tu conheces e eu não, para nos arrepiarmos juntos?
Bora combinar?
Beijinhos
Também quero entrar no grupo.
Viver a escrita assombrosa de Mia Couto, captar as ilusões, o sangue daquela terra, que é Moçambique, a sua magia, é um exercício que não posso perder; e então com companhia tão seleccionada o prazer é ainda maior.
Beijinhos, Madalena
Eu também posso ir?
Beijos
Enviar um comentário