quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Efeito Darwin

"Segundo o autor(Andrew Keen), a Internet do YouTube, da Wikipedia e do Facebook tornou-se num espaço lúdico de amadores desocupados, reflectindo a ignorância, a mediocridade e a superficialidade desta macacada humana.", do Jornal Público, do Suplemento Digital.
É razão para auto-despedimento com justa causa. Ou não?
Chamam-me macaca ignorante, medíocre e superficial e eu não reajo?O jornalista Norberto Nuno de Andrade respondeu bem ao Senhor Keen: "(...) a Internet não é, nem tem de ser, uma ferramenta para profissionais e sobredotados, mas um meio de criação e expressão aberto a todos, através do qual qualquer um de nós pode imaginar, experimentar e inventar."
Posso, porém, reagir bem a esta comparação, perante a ternura desta macaca com o filho ao colo. Ternura que os dois, mãe e filho, conjugam no plural das duas vidas e no singular da relação única, sejamos nós primatas de outros tempos ou destes tempos.
Tenho dito, Sr Keen!

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Mad!
Eu gosto de macaquitos. Já a 'wikipédia' dá, por exemplo, para se saber o que aconteceu em cada dia, mas depois há que ir confirmar sempre, a outras fontes.
Beijo de bom fim de semana, IO.

Pitucha disse...

E por que não imaginar que o autor se considera o chefe da macacada!
;-)
Beijos