quarta-feira, 7 de novembro de 2007

"Novas Oportunidades"

Estas é que são as notícias que vale a pena ler nos nossos jornais.
Ler, digo eu, porque acho que as televisões não gastam o seu caríssimo tempo a transmitir o que há de mais parecido com a felicidade que é a imitação da felicidade.
"Amigos de Internet, hoy cumplo 95 años. Me llamo María Amelia y nací en Muxía (A Coruña) el 23 de Diciembre de 1911. Hoy es mi cumpleaños y mi nieto como es muy cutre me regalo un blog. Espero poder escribir mucho y contaros las vivencias de una señora de mi edad."Desta vez, parece me que a atenção dada a Maria Amélia é feita de admiração pura, despida de paternalismo ou, pior ainda, pena. É a vitória da lucidez sobre as artroses e outras dores.
A avó de Saramago contemplava o céu, pelo qual nunca viajaria, escreve o neto, e dizia: "O mundo é tão bonito e eu tenho tanta pena de morrer."
"Tenho 95 anos e tantos amigos, e agora é que vou morrer”, diz a "blogger" de Muxia que venceu preconceitos e e esmurrou a tristeza dos dias de ser velho.
(Valeu a pena procurar uma notícia feliz no meio da dor que hoje fazia manchete em todos os jornais!)

3 comentários:

125_azul disse...

Que maravilha! Sabes, um dia também ofereci um blog a uma paciente deprimida e muito só,entradota na idade. Primeiro tive que ensiná-la a minimamente lidar com o computador e hoje ela aí anda, cheia de amigos virtuais que lhe fazem companhia e lhe dão miminhos todos os dias. Acabaram-se os antidepressivos...
Beijinhos e boa sorte contra o invasor romano logo à noite!

Anónimo disse...

Que bom que as pessoas não imponham a si próprias limites de idade para poderem aprender coisas novas.
E neste caso se a tecnologia lhe trouxe companhia e conseguiu dar-lhe felicidade!...
Beijinhos Madalena, ainda bem que encontraste uma "doce" notícia.
M.Dores

Luisa Hingá disse...

Grande mulher! A Net não tem barreiras. Ou não devia ter.