sábado, 8 de março de 2008

Hoje Há Aulas!

Hoje a aula é prática.
Hoje vamos falar de Verdade!
Na sua essência a Verdade é a mesma para todos nós.
Tal como o coração e outros órgãos, a Verdade de cada um é feita da mesma matéria prima, dos mesmos nervos e da mesma fibra.
Muda-se a cara, o tamanho, a voz, mas a verdade de cada um deve permanecer igual. Devemos permanecer fieis à nossa Verdade original. Àquela com que nascemos e traz genes dos nossos pais e dos nossos avós. Passá-la-emos aos nossos filhos e aos nossos netos, que a usarão sempre nos momentos mais importantes das suas vidas.
Hoje vamos experimentar a nossa Verdade! É uma aula prática!

3 comentários:

Anónimo disse...

Alguém dizia:
A cada um sua verdade.
Talvez se possa dizer que haver um grupo profissional que não presta contas, sobe na carreira mesmo que não seja presente às aulas, ou que se suponha na razão quando a razão nos diz que a maior parte dos índices de classificação de qualidade nos dão um trabalho na Educação que é deprimente em termos gerais 6tudo isto é uma "verdade", pelo menos discutível.
Será que é verdade que os prof. são todos competentes e que os bons (que os há sem dúvida) estão acima ,ou têm medo de saber quais é que são menos valiosos e contribuam para o baixo aproveitamento das escolas .
Só uma coisa: Os alunos, as crianças, não serão a principal preocupação de todos nós, ou alguma das reclamações olha para eles?

eduardo disse...

Sei do que falas. E mais importante ainda, é a condição. O estatuto e o exemplo.
Não tendo já as Mulheres da minha vida, todavia, deixo uma flor virtual a quem muito estimo e desejo o maior sucesso neste dia Internacional que, para mim, nunca tem data marcada.

Sempre a considerar-te,

Luisa Hingá disse...

Obrigada pelo postal que me mandaste.
Quero dizer-te que torço por todos os professores, especialmente neste momento.
Beijinhos