terça-feira, 3 de junho de 2008

Uma coisa de "pessoas"...

Diz Manuel Alegre a propósito da celebração desta noite no Teatro da Trindade.
Está lançada ao mar a semente da poesia!

Quinto Poema do Pescador

Eu não sei de oração senão perguntas
ou silêncios ou gestos ou ficar
de noite frente ao mar não de mãos juntas
mas a pescar.

Não pesco só nas águas mas nos céus
e a minha pesca é quase uma oração
porque dou graças sem saber se Deus
é sim ou não.

Manuel Alegre, Senhora das Tempestades, Lisboa, 9.12.96

3 comentários:

Anónimo disse...

Manuel Alegre, pois então...
Vim aqui parar por acaso e gostei!

Hindy disse...

Passo para soltar um beijinho hindyado...

Guilherme Pereira disse...

Cara Madalena:

Por mero acaso, vi ( e gostei) do teu blogue, pelo qual te felicito.
Conheço-te de Lourenço Marques no tempo em que eu integrava, com o Luis Alfaro Cardoso e o Lima, por exemplo, a direcção da AAM, que a PIDE simpaticamente brindava com frequentes visitas, nossas e compulsivas, à famigerada CASA AMARELA, para interrogatórios.
Éramos bons rivais - tu, no Desportivo, nós na AAM.Fui namorado da Paulo Possolo...lembras-te, claro, porque era tb do Desportivo, embora depois a tenhamos "roubado" para a AAM, cuja capitã da equipa de basquetebol feminino era a minha irmã Ana Maria, que tb deves conhecer.
Vivo em Setúbal,sou jornalista profissional e professor cat. em Lisboa.
Estás pelo Montijo, é?
Já aí vivi um ano na casa de função dos juízes ( ao lado do tribunal), quando a minha mulher foi aí juíza em 1993/1994.
Ah...o blogue. Está magnífico, não desistas.
Se quiseres consultar o meu, o endereço é

http://umbeluzi.blogspot.com/

O meu e-mail:

guilhermespereira@hotmail.com.

Beijos!
Guilherme