sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Feliz!

Obrigada, Isabel! Fico feliz por ter vindo de ti! Um beijinho para ti.
Sinto-me a viver um desses momentos que vemos no pequeno e no grande ecrã. A emoção deve ser a mesma, certamente! E também me apetece agradecer a todos os que vêm e lêem o que aqui vou deixando. Uns são "bloguistas militantes". Outros, não! Uns deixam comentários. Outros não. Mas são todos responsáveis pela "vida" deste espaço que tem servido de palco aos momentos mais alegres e a alguns dos tristes também. Uma coisa é certa: aqui, a alegria não se esgota. Se chego feliz, continuo feliz.
E aí vão os meus nomeados, que poderão passar por aqui e receber este prémio, à hora que quiserem, quando quiserem. Serão sempre bem-vindos!
Isabel, desculpa, mas, inevitavelmente, fazes parte da lista!
E aí vão os sete magníficos!
Ao Buba entrego este prémio com uma enorme vénia. É um prazer imenso poder dizer-te o quanto te admiro! Sempre!
À Pitucha, porque descinzenta Bruxelas, só com palavras, palavras, palavras. Para medir a beleza das palavras da Pitucha, tive de arranjar um lindómetro.
Para a Laura, na Senda de todas as Beiras, um espaço que prima pela tranquilidade, pelo bom gosto, onde nos apetece ficar a ouvir as suas Histórias Inventadas!
Para o Espumante, pelo enciclopédico saber, a prova provada que o saber ocupa lugar. E porque a amizade também ocupa lugar!
Claro que o moçambicanismo é um laço forte, mas a querida Chuinguita fechou o tasco e não há maneira de abrir outro. Ela prometeu para Setembro, lá para meio. Já estou sentada à espera, Chuinguita!
Espero, Chuinguita! Este tinha de ter uma referência especial, mas como se apagou não conta.
E ainda no âmbito do moçambicanismo, entrego este prémio ao Zê Pê. A Laterna Acesa ilumina qualquer tipo de assunto, qualquer afecto, qualquer passado, qualquer presente. Até ilumina o futuro, eu creio.
Ser professor é mais do que uma profissão. É uma condição. Por isso, a Memória de Prof faz parte da minha escolha. Reconheço na Isabel uma honestidade intelectual, um rigor, uma exigência, que me dá orgulho pela escolha ter também recaído em mim.
E ainda falando em Profs, a Hindy leva também o prémio, pela perfeição com que concretiza a sua inspiração. O Hindy e a Hindy são uma unidade de pensamento e matéria em perfeita sintonia.
Tenho ainda mais casos especiais, que não posso deixar de referir. O All Together é nosso, dos professores de Inglês da nossa escola. É uma experiência linda que confirma que se pode partir para esta aventura com outros. Especialmente para a Célia, a minha alegria e a minha gratidão. Caso especial é também o Blogueio da Luh. É que a Luh voa e chega muito rapidinho aos corações. Obrigada Luh, pelas tuas visitas especiais e pelos recados que me vens dando!

8 comentários:

IC disse...

Obrigada, Madalena. Pelas palavras daqui e pelas que me deixaste no meu cantinho, são dos teus olhos de Amiga, e a amizade aquece tanto... :)
Desconfio é de uma coisa: que não sabes que é a segunda vez que te nomeio (julgo que na altura não reparaste, já foi há mais de um ano), e faço questão que saibas :) Ora vê aqui
:))
Mil beijinhos

Zé Paulo Gouvêa Lemos disse...

Madalena,
O maior prémio são mesmo as palavras que aqui me deixas.
Essas ficam sempre guardadas.
Um beijo muito grande.

Anónimo disse...

Eh, pá, oh Mad' ainda ando com o pincel e o martelo na mão, mas já há qqr koisa aqui:
http://chuinga7.blogs.sapo.pt/

Li os últimos dois posts a correr, mas assim que tenha tempo volto.
Beijo grande,
IO

Anónimo disse...

Obrigada, Madalena.
Beijos

Unknown disse...

Querida Madalena, é sempre tão complicado gerir as emoções...mil beijinhos carregadinhos de muitas saudades! Obrigada!

Luisa Hingá disse...

E esta, hein???
Muito sol para ti.
Beijos agradecidos

Hindy disse...

Obrigada, querida Madalena.
Sinto-me muito honrada.

Beijinho hindyado

Pitucha disse...

Obrigada Madalena.
Palavras assim são boas de ler.
Beijos