sábado, 1 de novembro de 2008

Ó pra mim tão vaidosa!

A Casa dos Porquinhos foi novamente aconchegada com um mimo. Mais um da Isabel.. Como eu já expliquei à Isabel, estes prémios têm muito valor para mim, porque vêm de quem vêm. Num comentário que lá deixei, recordei um belo texto de Vitorino Nemésio em que o Escritor conta o seu exame da quarta classe e como se sentiu verdadeiramente distinto, nos olhos do amigo, mais do que na classificação da pauta. É dos que nos conhecem que esperamos o incentivo e a motivação e estes prémios são esse incentivo à continuação. Obrigada, Isabel!
Eu retribuo o prémio à Isabel, porque as suas memórias são feitas de verdade, rigor e honestidade. O blog da Isabel é límpido. Claro como a água, como se costuma dizer.
Nomeio desta vez o blog do meu filho Rafael, porque já que estou em maré de vaidades...
Nomeio também a Calamity Jane porque sabe contar coisas dos minis Calamitosos que me emocionam e comovem, a ponto de quase trazerem a doce lagriminha ao canto do olho.
Nomeio a Pitucha e a Laura porque sim! Nomeação sem elas não é nomeação! A companhia que nos fazemos nesta coisa de blogs conta e, além disso, há muita qualidade no que por ali se escreve.
Claro que a mais nova edição da Chuinga também não pode ficar esquecida. Desta vez ela até trouxe um banco para nos sentarmos em frente ao mar.
E a claque da Chuinguita entra também nesta festa de Óscares (mas em bom!) porque partindo daquela ideia de que os amigos dos meus amigos meus amigos são, comecei a lê-los e fiquei a admirá-los, de modo a já não passar sem eles nestas voltas da vida blogosférica! Zê Pê e Miguel, claro!
Bruno, há pouco estive a ler o teu poema. Como sempre, adorei. Toma o teu prémio! É muito merecido!
João... andaste um pouco afastado destas coisas de blogs. Mas voltaste. Ainda bem. Guardei também um prémio para ti.
Obrigada a todos os que escrevem coisas que nos fazem bem cá dentro!
Querido Buba, quero convidar-te para vires a esta modesta casinha receber a minha admiração. Vens de muito longe nas minhas preferências. Contigo rio, choro, aprendo! Obrigada, Buba!

9 comentários:

Anónimo disse...

obrigado, Madalena. vindo de ti, o prémio é um orgulho, mas é sobretudo um terno prazer. beijos
miguel (innersmile)

IC disse...

Obrigada Madalena pelas tuas palavras sobre o meu 'memórias', são palavras de amizade e carinho, por isso me confortam muito mesmo que o meu cantinho ande muito intermitente, já com pouco para escrever. Mil beijinhos e boa semana na escola - o melhor possível nas circunstâncias que nela se vivem, protegendo o espírito e confiando :)

Zé Paulo disse...

Madalena,
È sempre muito bom receber de ti estes mimos. E são poucas as pessoas que me fazem levar em frente estas "correntes". Tu és uma delas.
Lá no "Lanterna" deixei-te também um "Dardo".
Beijos.

Zê Pê

Pitucha disse...

Obrigada Madalena
É sempre um prazer ser nomeada por ti.
Beijos

espumante disse...

Just for you know, também te tinha deixado este prémio já há uns dias. Está aqui.

Beijinho

IO disse...

Adorei a da «claque», lol!
Kanimambo, querida Mad' e lá irei eu também excluir n-15...
Beijo divertido,
IO

Brunorix disse...

Obrigado Madalena. Muito me orgulham algumas opiniões!

calamity jane disse...

Oh minha querida, estou honrada e tb muito vaidosa. Não só pelo prémio em si, embora o considere particularmente adequado: sou do signo de sagitário e dedico-me a enviar flechas (dardos, setas, vai dar ao mesmo) em várias direcções. (Às vezes com alguma dispersão,diga-se, mas não me vou alongar sobre o assunto em tasca alheia...)
Mas por ser o primeiro e por me ter sido atribuído por ti, cuja opinião é preciosa :-)
Assim que puder, trato de dar seguimento à coisa.

bjs

t-shelf disse...

Vim só deixar uns beijinhos saudosos à premiada mais doce da blogosferocoisa.