sábado, 1 de novembro de 2008

Ó pra mim tão vaidosa!

A Casa dos Porquinhos foi novamente aconchegada com um mimo. Mais um da Isabel.. Como eu já expliquei à Isabel, estes prémios têm muito valor para mim, porque vêm de quem vêm. Num comentário que lá deixei, recordei um belo texto de Vitorino Nemésio em que o Escritor conta o seu exame da quarta classe e como se sentiu verdadeiramente distinto, nos olhos do amigo, mais do que na classificação da pauta. É dos que nos conhecem que esperamos o incentivo e a motivação e estes prémios são esse incentivo à continuação. Obrigada, Isabel!
Eu retribuo o prémio à Isabel, porque as suas memórias são feitas de verdade, rigor e honestidade. O blog da Isabel é límpido. Claro como a água, como se costuma dizer.
Nomeio desta vez o blog do meu filho Rafael, porque já que estou em maré de vaidades...
Nomeio também a Calamity Jane porque sabe contar coisas dos minis Calamitosos que me emocionam e comovem, a ponto de quase trazerem a doce lagriminha ao canto do olho.
Nomeio a Pitucha e a Laura porque sim! Nomeação sem elas não é nomeação! A companhia que nos fazemos nesta coisa de blogs conta e, além disso, há muita qualidade no que por ali se escreve.
Claro que a mais nova edição da Chuinga também não pode ficar esquecida. Desta vez ela até trouxe um banco para nos sentarmos em frente ao mar.
E a claque da Chuinguita entra também nesta festa de Óscares (mas em bom!) porque partindo daquela ideia de que os amigos dos meus amigos meus amigos são, comecei a lê-los e fiquei a admirá-los, de modo a já não passar sem eles nestas voltas da vida blogosférica! Zê Pê e Miguel, claro!
Bruno, há pouco estive a ler o teu poema. Como sempre, adorei. Toma o teu prémio! É muito merecido!
João... andaste um pouco afastado destas coisas de blogs. Mas voltaste. Ainda bem. Guardei também um prémio para ti.
Obrigada a todos os que escrevem coisas que nos fazem bem cá dentro!
Querido Buba, quero convidar-te para vires a esta modesta casinha receber a minha admiração. Vens de muito longe nas minhas preferências. Contigo rio, choro, aprendo! Obrigada, Buba!

9 comentários:

Anónimo disse...

obrigado, Madalena. vindo de ti, o prémio é um orgulho, mas é sobretudo um terno prazer. beijos
miguel (innersmile)

IC disse...

Obrigada Madalena pelas tuas palavras sobre o meu 'memórias', são palavras de amizade e carinho, por isso me confortam muito mesmo que o meu cantinho ande muito intermitente, já com pouco para escrever. Mil beijinhos e boa semana na escola - o melhor possível nas circunstâncias que nela se vivem, protegendo o espírito e confiando :)

Zé Paulo Gouvêa Lemos disse...

Madalena,
È sempre muito bom receber de ti estes mimos. E são poucas as pessoas que me fazem levar em frente estas "correntes". Tu és uma delas.
Lá no "Lanterna" deixei-te também um "Dardo".
Beijos.

Zê Pê

Pitucha disse...

Obrigada Madalena
É sempre um prazer ser nomeada por ti.
Beijos

Nelson Reprezas disse...

Just for you know, também te tinha deixado este prémio já há uns dias. Está aqui.

Beijinho

Anónimo disse...

Adorei a da «claque», lol!
Kanimambo, querida Mad' e lá irei eu também excluir n-15...
Beijo divertido,
IO

Brunorix disse...

Obrigado Madalena. Muito me orgulham algumas opiniões!

calamity jane disse...

Oh minha querida, estou honrada e tb muito vaidosa. Não só pelo prémio em si, embora o considere particularmente adequado: sou do signo de sagitário e dedico-me a enviar flechas (dardos, setas, vai dar ao mesmo) em várias direcções. (Às vezes com alguma dispersão,diga-se, mas não me vou alongar sobre o assunto em tasca alheia...)
Mas por ser o primeiro e por me ter sido atribuído por ti, cuja opinião é preciosa :-)
Assim que puder, trato de dar seguimento à coisa.

bjs

t-shelf disse...

Vim só deixar uns beijinhos saudosos à premiada mais doce da blogosferocoisa.