Mas há sempre um João Sem Medo escondido dentro de nós, pronto a enganar a frustração, depois de tomar consciência da sua incapacidade para combater a fatalidade.
Agora é que a Matemática e o Latim vão entrar como o sol pelas vidraças! Sol, vidraças e Matemática, já temos. O Latim é de outras eras e a comparação não é minha. É do Eça, ou melhor, do Zé Fernandes, que a ela recorre para evidenciar a inteligência do seu amiguinho Jacinto, tão inteligente quanto triste.
Terá sido efeito secundário de papa Maizena? Também é coisa de excêntricos trazer à discussão a velha papa que requer tempo, fogão, paciência e raspa de limão, para chegar à mesa!
E os flocos de aveia que a minha mãe fazia, pacientemente, sempre a mexer a papa, não fosse aquilo pegar ou não ficar toda macia, por igual! Com um bocadinho de açúcar e canela, era melhor do que arroz-doce!
Tenho de telefonar ao Senhor Ministro, para ver se ele promove, para a próxima, os flocos de aveia, ou melhor o "porridge", como dizia a minha mãe, que tinha trazido a receita da África do Sul!
4 comentários:
Há tanto tempo que não ouvia, nem lia, a palavra "porridge".
Porridge with syrup. Que saudades. Beijos
:)
Beijinhos
Pois é Mada, é a vida! Fantástico texto, fantástica foto! Testemunha de tantas fintas para chegar às salas. Nós somos realmente maravilhosos, porque ainda assim e com tantos atroplemos, conseguimos cativar e ser cativados.
Hmmm...adoro flocos de aveia! Meto casca de limao e canela e na Alemanha faco eu, mas nao sabem tao bem como os da minha mae :-)
Enviar um comentário