quinta-feira, 7 de maio de 2009

Ainda cá ando!!!

Espantada de existir, claro!
Mas há sempre um João Sem Medo escondido dentro de nós, pronto a enganar a frustração, depois de tomar consciência da sua incapacidade para combater a fatalidade.Assim, não vos deixeis abater pelo que vedes na imagem. Podeis andar encharcados em má disposição, mas tendes quadros interactivos, em todas as salas, de todas as escolas. Pelo menos, assim presumo. Coisas de Euromilhões, a criar excêntricos em cada esquina. Ou, nem tudo é mau! Ou ainda, nem tudo é tão mau como parece!
Agora é que a Matemática e o Latim vão entrar como o sol pelas vidraças! Sol, vidraças e Matemática, já temos. O Latim é de outras eras e a comparação não é minha. É do Eça, ou melhor, do Zé Fernandes, que a ela recorre para evidenciar a inteligência do seu amiguinho Jacinto, tão inteligente quanto triste.
Terá sido efeito secundário de papa Maizena? Também é coisa de excêntricos trazer à discussão a velha papa que requer tempo, fogão, paciência e raspa de limão, para chegar à mesa!
E os flocos de aveia que a minha mãe fazia, pacientemente, sempre a mexer a papa, não fosse aquilo pegar ou não ficar toda macia, por igual! Com um bocadinho de açúcar e canela, era melhor do que arroz-doce!
Tenho de telefonar ao Senhor Ministro, para ver se ele promove, para a próxima, os flocos de aveia, ou melhor o "porridge", como dizia a minha mãe, que tinha trazido a receita da África do Sul!

4 comentários:

Anónimo disse...

Há tanto tempo que não ouvia, nem lia, a palavra "porridge".
Porridge with syrup. Que saudades. Beijos

IC disse...

:)
Beijinhos

Unknown disse...

Pois é Mada, é a vida! Fantástico texto, fantástica foto! Testemunha de tantas fintas para chegar às salas. Nós somos realmente maravilhosos, porque ainda assim e com tantos atroplemos, conseguimos cativar e ser cativados.

ecila disse...

Hmmm...adoro flocos de aveia! Meto casca de limao e canela e na Alemanha faco eu, mas nao sabem tao bem como os da minha mae :-)