domingo, 14 de fevereiro de 2010

Dias de ...

Tenho, em relação a este dia, a mesma opinião que tenho de outros dias de: podem servir para lembrar alguma coisa a alguém. Mas se não servirem para lembrar nada, também não é necessários eliminá-los, evitá-los. Em algum calendário podem fazer sentido. É apenas a minha opinião e, como normalmente se diz, em coisas até mais sérias, vale o que vale.
Mas a tradição e o culto deste dia não têm nada a ver com a nossa cultura. Os nossos namorados são abençoados e protegidos por um outro Santo,que para além de milagres de amor provoca também o aparecimento das coisas desaparecidas e até faz acontecer o que é preciso acontecer. Mas não consta que o S. Valentim e o Santo António tenham algum problema de competitividade. São meses diferentes e maneiras de celebrar diferentes. E se é para o bem, venham os trezentos e sessenta e cinco dias do ano, ou seis, se calha Fevereiro ter mais um sol e uma lua.
Não sei qual deles reclama mais a paixão, aquela que acende mesmo a fogueira que as raparigas saltam lá mais para o Verão...
O namoro é como a infância: uma promessa de futuro. Só por isso, vale a pena evocar esse estado e esse tempo e celebrá-los!

8 comentários:

Unknown disse...

Boa questão! Nunca tinha pensado nisso.
Gosto da foto : )

Natália Fera disse...

Boa semana Madalena.
Sei que já viste o selinho,é oferecido com muito carinho,pois este blog merece.
Beijinhos

Anónimo disse...

márcia diz:

madalena lindaaaaaaaaa....vim te agradecer pelas mensagens de força,e ví teu comentário para mim na casa da maguie,então cá estou.
pensei que no teu blog não havia a opção -anõnimo,por isso não vim agradecer.
muiiiiito obrigado pelo carinho amiga linda,do sorriso linnnndo....
sabe q não sei escrever voniiito igual á voce,e,agora escrevendo com á esquerda,nem consigo por as letras maiúsculas....sorry.
estou me recuperando aos poucos,desta vez a cicatriz é enorme,contorna a mama toda,não sei como meu lúcio consegue fazer os curativos,não consigo nem olhar para ela,pois foi uma mastectomia,mas desta vez preventiva.ainda passarei por várias etapas como encher o expansor que foi colocado,para depois a colocação de silicone definitivo.ainda terei um longo caminho pela frente,mas com fé em Deus,hei de superar e vencer todas.
e ,como é importantepara mim a nossa amizade,a compania de todas voces...
muito obrigado pela força e pela tua amizade madalena!
muitos beijinssss
fique com Deus e com os anjinhos

May Alek disse...

Vim deixar um beijo e desejar que esteja bem.

Graça Pereira disse...

Linda a foto, gostei!
Beijo amigo
Graça

Hindy disse...

Que linda Madalena na fotografia...

Um beijinho hindyado

Teresa disse...

Adorei a foto, Mad. Mas o 14 de Fevereiro já lá vai, volta a escrever, ok?
Beijos, TeresaP

O Baú do Xekim disse...

Olá, Amiga.

Feliz fim de semana pra si e família.

Beijinhos.