domingo, 21 de março de 2010

Chegou!

A Primavera, cá em casa, fez-se anunciar. Foi esta elegante flor que me segredou aos sentidos que a Primavera vinha mesmo. Deixei transparecer alguma dúvida, mas ela, com a convicção de uma flor sábia, reafirmou a certeza de já estar próxima a sua chegada.
Fui ter com ela, à janela da cozinha, aos primeiros minutos do dia previsto que consta nos Livros do Tempo. Confesso que temi que se tivesse perdido por outros hemisférios!
Mas, à meia noite em ponto, ou dois minutos depois, para ser mais precisa, a minha flor mexeu, com um vagar voluptuoso, as suas pétalas e eu percebi o sinal.
Abri a janela, para deixar a Primavera mais à vontade. Disse-lhe que se instalasse, que tinha a casa toda para si. Pediu-me um lugarzito nos nossos corações e eu fui a correr limpar o meu de algumas angústias que o têm deixado numa autêntica lixeira.
Estamos todos prontos para receber a Primavera!

2 comentários:

Graça Pereira disse...

Ansiosamente esperada... é o grito que oiço por aí! Foi simpática: chegou para o almoço e ofereceu-nos uma tarde de sol maravilhosa... as esplanadas na praia, estavam repletas...pareciam lagartixas ao sol.
A tarde, pareceu-me maior e ainda deu para eu fazer um pouco de jardinagem...
Ainda bem que a tua flor deu sinal para enfeitares o teu coração!
Beijo e boa semana
Graça

Anónimo disse...

Lindo....
TM