quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O mundo...

... e a humanidade precisa que esta missão seja completamente sucedida.
Ao investir na vida de trinta e três homens, o governo do Chile e aqueles que o ajudaram, deram ao mundo uma lição de humanidade.
Há muito tempo que não víamos o valor do Homem sobrepor-se ao valor do dinheiro!
Investiu-se no resgate de trinta e três homens que representam apenas o que nós, eu e os meus, representamos: a Vida Humana. Eles contribuíram com uma imensa coragem, com os sinais de esperança sempre com níveis elevados, com uma imaginação prodigiosa que os levou a conseguirem manter a forma física durante todo o tempo, com uma fé inabalável, com desejo de voltarem a abraçar a gente amada, com a persistência da vida, apesar dos pulmões doentes e outras fraquezas do corpo.
Foi o dia de voltar a acreditar que nos homens!
Felizes aqueles que abraçaram estes mineiros. Tocaram na matéria de que se faz um herói. Tocaram na matéria de que se faz um Homem!
Para Todos os que contribuíram para este Dia: Obrigada!
E para rechear de beleza o momento já de si tão belo, nada melhor do que procurar nos clássicos e consagrados: I can no other answer make, but, thanks, and thanks.
Shakespeare! O momento merece.
Este é, sem dúvida, o Presente Mais-Que-Perfeito!

6 comentários:

Maguie Barreira disse...

foi muito emocionate o reencontro com os familiares, nem imagino como devem de se sentir felizes, felizmente está tudo a correr bem

um grande beijinho querida Madalena
..

IC disse...

"Há muito tempo que não víamos o valor do Homem sobrepor-se ao valor do dinheiro". É verdade, Madalena. Que este exemplo dê algum abanãozinho aos poderes políticos e económicos!
Beijinhos

Pitucha disse...

Madalena

Deixo-te um beijinho dizendo que, apesar de mais silenciosa continuo leitora atenta.

P

IsaLenca disse...

Sempre textos bonitos e cheios de razão.

Bjs

Lina Querubim disse...

É a nossa Escritora preferida :o) deve ter sido muito duro o que eles viveram mas, agora a vida vai ter outro sabor ;o) beijinhos

Unknown disse...

Foi daquelas vezes que se viu que a tecnologia ajudou grandemente o homem. Se fosse sempre assim...