sábado, 1 de outubro de 2011

Ter outra vez vinte anos....

ESte é o título de uma cantiga, de um fado! Este é um anseio que preenche, por vezes, o nosso pensamento, quando o desencanto parece ter-se instalado e nos assalta a nostalgia de um tempo em que éramos absolutamente e naturalmente capazes de fruir a felicidade!
Mas o que é certo é que há momentos na vida em que andamos com o filme para trás e lá estamos nós, com vinte anos, outra vez! Com a vantagem de lhes somarmos os quarenta que já nos foram dados, para chegar até aqui!
É o que acontece sempre que nos juntamos, as meninas do terceiro andar do Lar Betânia, o lar das raparigas, na Quinta das Mouras, estrategicamente localizado em frente ao lar dos rapazes... (E à casa do Jorge!!!)
É fácil de perceber que foi um tempo de estudo intensivo... e não só! Muitos namoros, muitas transgressões, muitos sonhos, muitas emoções e muitas desilusões, também. Muitas confidências e muita intimidade.
Hoje é um dia especial para uma de nós, a Milu: o casamento da filha, a Sofia que é uma menina linda e que entende muito bem e aprecia esta nossa adolescência renascida, cada vez que estamos juntas. Queremos Milu que este dia seja perfeito! Queremos Sofia, agradecer-te que nos tenhas convidado a participar deste teu Dia Um, dos novos caminhos que te esperam ao lado do João.
Hoje vamos ter outra vez vinte anos!

2 comentários:

Graça Pereira disse...

Um texto com tanta poesia e tantas emoções guardadas!
Ah! Eu tenho muitas vezes vinte anos...
Beijo
Graça

Trintinha disse...

Querida Madalena,
Até eu já estou mais perto dos 30 do que dos 20... ;)
Um beijinho enoooorrrrmmmmmeeeee!
Como sempre, um texto lindo escrito por uma pessoa linda...
Um beijinho doce.