segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Dia Primeiro dos Dias da Rádio

Decretado pela Unesco, o dia 13 de fevereiro passa a ser dedicado à rádio, aquela magia que, nos tempos que já lá vão, se materializava em grandes caixas cheias de botões.
É que do lado de lá dos botões saíam vozes que explicavam os mundos lá longe. Até explicaram a lua, um dia, ou melhor, uma noite, quando foi caso disso.
Os meus dias da rádio são todos os da minha infância e adolescência. E por falar em rádio e infância, as ondas da memória trouxeram até mim a Tia Zita e os seus sobrinhos. Talvez fosse esse programa o antepassado remoto das redes sociais. Eram cartas que hoje são mensagens. Eram cantigas que hoje passam em formato mp3.
E eram programas gravados ao vivo, com muita cor e muito afecto.
À noite, quando os meus pais se deitavam eu "acendia" o enorme "pick up" da sala, sintonizava a estação B e aí ficava, embalada pelas cantigas inglesas.
Claro que "dou um gosto" à iniciativa da Unesco!

1 comentário:

Graça Pereira disse...

A Caixinha do nosso encantamento e que nos permitia sonhar...tudo é muito mais belo quando apenas...se advinha!!
Beijo
Graça