terça-feira, 4 de junho de 2013

Memória do Dia dos Anos do Meu Pai

Quadro do meu pai, datado de 1988.
Este é o único quadro com uma figura humana. O meu pai gostava da paisagem, da natureza. Punha a arte e o talento ao serviço da figura humana, especialmente os amigos, na caricatura, com o toque do sentido de humor sempre bem aplicado.
Era um artista! Mas era sobretudo uma pessoa que cultivava os prazeres da vida, pondo em prática uma filosofia cujas fontes eram isso mesmo: as coisas boas da vida!
Gostava de cantar, de dançar, de pintar, de escrever, de conversar, de namorar... Para seduzir, recorria brilhantemente aos modelos da época: Rudolfo Valentino, Gary Cooper, Humphrey Bogart....
Punha muita convicção em tudo o que dizia e em certas alturas.
A relação com Deus era de confiança recíproca. Já bastante doente, afirmou com as certezas todas do mundo: "Eu acredito em Deus e Deus acredita em mim."
Obrigada, Papá, por tudo o que me ensinaste!

Sem comentários: