quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Os dias da traquinice

Foi mais um reencontro feliz!
Desta vez só de voz, mas, em breve, mais do que falar vai ser um reencontro em carne e osso.
Sim, recordar é muito bom. Estas memórias trouxeram-me de volta os dias de traquinice e não só. Chego à conclusão, pelos anos que já levo de caminho, que esta tendência para subverter o lado sério da vida e o converter em momentos de alegria inesquecível, nos equipa para vivermos melhor os dias mais cinzentos, os dias das rugas e dos cabelos brancos e até os dias das feridas...
Essa minha tendência deu-me alguns dissabores, valeu-me reguadas que ainda hoje doem de injustiça, mas, acreditem, nesta idade, ou melhor, naquela idade, é muitas vezes uma questão de sobrevivência.
Como dizia um aluno meu de dez anos, numa reunião com pais e professores: "Se eu não me portar mal, ninguém repara em mim, ninguém me liga, ninguém e quer nos grupos. "
Afinal é o que todos queremos; que gostem de nós!

2 comentários:

miguel disse...

traquinas!

Madalena disse...

Não penses mal de mim.... Beijinhos!!!!!